Acadêmica da SMG é nova estagiária no Fórum de Paranacity

A veterana do curso de Direito, Noemi Cardoso, foi aprovada no processo seletivo para estágio na Secretaria Cível da Direção do Fórum de Paranacity!

A acadêmica ingressou na instituição em agosto de 2022, com uma bolsa de 100% pelo ProUni e, atualmente, encontra-se no segundo semestre da graduação.

foto: Acadêmica Noemi Cardoso

A aprovação de Noemi surpreende a coordenação do curso, pelo fato da graduanda ter atingido um ótimo desempenho, mesmo antes de finalizar o segundo semestre e sem ter, em sala, as aulas sobre as matérias que constavam no edital.

Sabendo que as chances de aprovação eram pequenas e que os outros concorrentes já estavam em um estágio mais avançado da graduação, Noemi persistiu em manter seu nome neste processo seletivo, ela o levaria como um “treinamento”, para alcançar um outro objetivo que tem em mente: passar em concurso público.

Após a aprovação, cinco candidatos foram selecionados para a segunda parte: a entrevista. E não demorou muito para que Noemi recebesse a feliz notícia de que havia sido aprovada!

E seu primeiro dia de trabalho já aconteceu na segunda-feira (14).

Sobre o processo de preparação para a vaga, a acadêmica explica:

“Foi complexa, ainda mais pela falta de tempo disponível, mas entrando em contato com um professor da instituição, ele me orientou o modo de estudar, dando um norte, e foi essencial para a minha aprovação. A instituição foi e é a base do que eu sei relacionado ao Direito. E além de aprender constantemente sobre o curso, aprendi a ser resiliente, persistente e responsável com meus estudos de modo geral.”

O professor a que a estudante se refere é o docente Moises Maciel, graduado em Direito pela “Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI)” e Mestre em Direito Constitucional – Função Social do Direito pela Faculdade Autônoma de Direito (FADISP), sendo esta última, a disciplina que o professor ministra na instituição.

A SMG parabeniza Noemi pela conquista e acredita que, assim como ela, muitos estudantes da instituição possuem a mesma aptidão e instrução para alcançar feitos como este.

E é visando auxiliar os futuros profissionais, que nossos cursos contam com um corpo docente altamente qualificado e estruturas modernas e equipadas que irão oferecer o suporte necessário para você encarar o  mercado de trabalho.

Quer saber mais sobre o curso de Direito da SMG?

Acesse nosso site!