Ainda vale a pena estudar Administração?

A importância de se ter um diploma nos dias de hoje não é novidade para ninguém, mas escolher um curso de graduação é algo desafiador. Hoje, há diversas opções no mercado e na dúvida, muitos acabam optando pelo tradicional: ADM. É aí que se deparam com uma importante questão: ainda vale a pena estudar Administração?

Não há dúvidas de que o leque profissional para quem faz ADM é imenso. E com o auxílio das especializações certas após a formatura, o diploma em Administração pode fazer você chegar longe. Confira as áreas mais promissoras.

Employer Branding

Grandes empresas já descobriram a importância do papel dos colaboradores para alcançar os seus objetivos e investem cada vez mais em ferramentas para que os processos seletivos sejam eficientes. Compor equipes alinhadas às suas políticas e que apresentam uma atuação de alto desempenho exige conhecimento e técnica.

É nesse contexto que aparece o profissional de Employer Branding, que trabalha recrutando talentos para as organizações de forma estratégica. Atualmente não existe uma formação específica em Employer Branding, mas por se tratar de um braço da gestão em pessoas, pode ser desempenhado por um administrador. Vale a pena estudar Administração e investir em cursos de extensão que envolvam esse campo.

Gestão de pessoas

Falando em gestão de pessoas, é possível investir em uma especialização que trabalha com essa área de maneira um pouco mais ampla. O fato é que o setor de recursos humanos é estratégico para muitas companhias. Por isso, o mercado tem uma grande demanda por profissionais especialistas nas relações humanas dentro do trabalho.

A gestão de pessoas, além de ser uma disciplina do curso, também é oferecida como especialização em diversas instituições de Ensino Superior no país, inclusive aqui na SMG.

Comunicação empresarial e marketing

Muitas pessoas simpatizam com a área de comunicação e marketing, um segmento muito buscado por quem se forma em Administração. 

As ações de marketing e o investimento em comunicação interna e externa são de muito valor para as empresas que desejam enfrentar e vencer a competitividade do mercado, e só um administrador pode fazer um trabalho bem feito nesse campo. A formação garante o conhecimento necessário para suprir essas demandas empresariais.

Controladoria e Finanças

O curso de Administração também vale a pena para quem se interessa por assuntos relacionados à esfera financeira e de negócios. Inclusive, este é um segmento bastante promissor no que diz respeito às oportunidades de trabalho e as profissões do futuro.

Para garantir uma carreira sólida e de sucesso na área, investir em especializações após a formatura é essencial. Se esse universo é para você, procure participar de simpósios, palestras e cursos ainda na graduação e assim, começar a construir uma boa rede de contatos e relacionamento profissional. Tal postura pode render uma boa oportunidade de trabalho. 

Se ainda vale a pena estudar Administração? Sim, vale! Com dedicação, pensando e agindo estrategicamente, é possível investir nas áreas mais promissoras e construir uma carreira brilhante.

Agende seu vestibular para ADM na SGM agora mesmo!

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress