Aluno de enfermagem da SMG é aprovado em Mestrado da UEM

O acadêmico João Vitor Rosa, graduado no curso de enfermagem da SMG, em dezembro de 2021, foi aprovado no Mestrado Profissional em Gestão, Tecnologia e Inovação em Urgência e Emergência da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O Programa faz parte do Centro de Ciências da Saúde, departamento que engloba as áreas de medicina e enfermagem da instituição. No processo seletivo, foram disponibilizadas vinte vagas para o curso e os participantes passaram por três etapas de pré-seleção: prova teórica, análise de pré-projeto de pesquisa e a entrevista e pré-análise de currículo.

O resultado do respectivo processo seletivo foi divulgado no dia 23 de fevereiro. E para a comemoração ser ainda melhor, no dia 24 aconteceu a colação de grau aos acadêmicos da SMG, e João Vitor Rosa foi um dos formandos prestigiados no dia.

João Vitor durante a colação de grau que aconteceu no dia 24/02/2022

João nos contou que o incentivo dos professores foi essencial para que conquistasse essa vaga:

“Comecei a frequentar congressos, a ter mais afinidade com artigos científicos, a pegar a aptidão em leitura. […] quando estava no último semestre da faculdade, tentei residência em urgência e emergência, mas não obtive sucesso, então tentei o Mestrado Profissional em Gestão, Tecnologia  e Inovação em Urgência e Emergência, e fui aprovado, mas acredito que não tenha uma preparação e sim dedicação para aquilo que queremos.”

Registros da rotina profissional de João Vitor

O estudante inicia sua jornada no Mestrado com apenas 24 anos, já dando continuidade a sua graduação.

“Eu já estava ciente que levaria alguns anos para conseguir um Mestrado, pois muitos dos meus professores falavam que levaram mais de 2 anos para conseguir, que fizeram e se dedicaram demais para isso, e eu fiquei esplendidamente admirado que consegui entrar após concluir a faculdade.”

Sobre os próximos planos de João para o futuro?

Parar de estudar que não é, e ele também nos contou quais são suas expectativas:

“Terminar o Mestrado, me engajar num Doutorado e partir para a área da pesquisa e inovação, procurar me especializar e ingressar como um docente de uma universidade pública.”

A SMG parabeniza João pela conquista e deseja que, assim como os professores da instituição o incentivaram nessa jornada acadêmica, que ele também inspire novos pesquisadores quando iniciar sua jornada como docente.

E é para formar profissionais como o João, que a SMG oferece cursos com professores qualificados e atividades extracurriculares que elevam o nível de aprendizado do estudante.

Para saber mais sobre o curso de enfermagem e as demais graduações disponíveis em nossa instituição, acesse nosso site!