Alunos de Enfermagem realizam ação “Descarte Consciente de Medicamentos”

Os alunos de enfermagem do 3º e 4º semestres, sob orientação do Prof. Clauber Mota, realizaram ontem uma ação pelo descarte adequado de medicamentos e materiais hospitalares, que envolveu toda a comunidade interna da SMG, no período da noite.

A iniciativa é resultado do Projeto Integrador, dentro da disciplina de Farmacologia, e contou com a visita dos alunos em todas salas para uma apresentação sobre o descarte deste tipo de lixo, bem como a distribuição de folders informativos a respeito do tema.

Os alunos também convidaram a todos para que façam o descarte dos produtos (remédios, seringas de aplicação de insulina, entre outros) na própria instituição. A caixa onde deve ser depositado o lixo foi colocada em frente à entrada da coordenação dos cursos.