Alunos vão para praça orientar sobre doação de órgãos

O assunto, apesar de ser muito debatido, ainda é polêmico.

E pior, muitos repelem a ideia de doar seus órgãos. Outros, mesmo sendo a favor, não comunicam sua família que diante a uma fatalidade não sabe como agir e acabam desperdiçando a chance de salvar muitas vidas.

São tantas questões envolvidas que falar a respeito nunca é demais, certo?
Por isso, os alunos de Enfermagem da Faculdade Santa Maria da Glória (SMG), do período matutino, mobilizaram uma ação de conscientização nesta manhã, dia 02. A turma foi para uma praça de grande circulação no centro de Maringá, a Praça Napoleão Moreira da Silva, e conversou com os transeuntes, entregou materiais informativos e tirou dúvidas.
O objetivo principal: mostrar que doação, em vida ou após a morte, é um gesto de amor, não custa nada e salva muitas vidas.

A iniciativa foi supervisionada e apoiada pela professora e coordenadora do curso Mônica Freiberge.