Cantinho de Estudos: qual é a sua cara?

Olá, estudantes do Ensino Remoto! Tudo bem por aí? Muitas leituras, aulas e resumos rolando? Nesses tempos de quarentena, nós estamos passando muito tempo em casa e é importante pensarmos com carinho no espaço que escolhemos para estudar. É por isso que é tão importante que esse espaço seja apropriado e faça com que você se sinta confortável para muito tempo nele sem sentir-se entendiado ou cansado. Pensando nisso, separamos algumas dicas de decoração para fazer o seu cantinho ficar cada vez mais com a sua carinha!

Minimalista

Esse estilo é para os práticos e modernos. O minimalismo preza por poucos móveis, embora eles devam ser de boa qualidade e design e muito funcionais. Esse estilo é baseado na ideia de sobriedade sobriedade, dispensando elementos puramente decorativos, que são quase ausentes nesse tipo de decoração. Cores neutras como branco, preto e tons de cinza são muito bem vindos nesse estilo. Vale lembrar também que o minimalismo preza por ambientes bem iluminados e, para isso, você pode investir em paredes brancas, deixando para adicionar um toque de cor com os móveis e outros objetos.

 Natural

Para os amantes do verde e do mar, o estilo natural pode te colocar em um contato mais íntimo com esses elementos que andam tão distantes nesses dias de quarentena. Nesse estilo, você pode criar ambientes acolhedores, usar diversas texturas variadas, cores e estilos que tragam a natureza à memória. Esse tipo de ambiente é um convite ao relaxamento por meio do contato com elementos naturais. Elementos como pedras, fibras, madeiras e tecidos naturais e ecologicamente corretos e tons terrosos, azuis e verdes são fortes tendências nesse estilo Good Vibes.

Black

Uma escolha ousada, o preto sempre traz muita personalidade para um ambiente. Essa cor traz a ideia de elegância, independência e sofisticação. Um ambiente predominantemente preto também pode ser misterioso e até intimidador. Nessa escolha, o segredo é não exagerar nos acessórios e escolher móveis com linhas retas e design simples para acertar em cheio no seu ambiente!

Industrial

Para quem está morrendo de saudades de bater perna nas ruas, o estilo industrial traz um pouco do charme urbano para dentro de casa.  Inspirados nos Lofts de Nova York, os homme office com estilo industrial podem abusar de estruturas metálicas, tons de cinza que se aproximam do cimento, preto e tons de marrom. Outra característica bem legal desse estilo é ter espaços amplos e um tanto rústicas, com fios, canos e estruturas à mostra, em contraste com objetos mais delicados como quadros e esculturas.

Colorido

Aqui vai outra escolha ousada para quem não suporta monotonia! Usar e abusar das cores é sempre um pouco arriscado, mas o resultado pode ficar incrível! Uma ótima ideia é usar móveis brancos e produzir com as cores em objetos de decoração, quadros, vasos e luminárias, por exemplo. Entretanto, é preciso cuidado na hora selecionar a paleta que você vai usar para não exagerar e fazer uma grande salada de frutas (mas se quiser, pode!). Os papéis de parede também são muito bem-vindos nesse estilo, adicionando muita alegria e motivação para os seus estudos.

 

E aí qual é o seu estilo? Mostre o seu cantinho pra gente! Poste seu home office nos stories e marque @faculdadesmg! 

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress