Chocolates doados por alunos adoçam a Páscoa de entidades beneficentes

Colocar um sorriso no rosto de uma criança custa pouco e gratifica muito.

Foi com este pensamento que a Faculdade Santa Maria da Glória (SMG) promoveu a campanha de arrecadação de chocolates para a Páscoa.

Envolvidos e engajados na campanha os alunos de todos os cursos fizeram suas doações e juntos alcançaram a marca de 70 quilos de chocolate. Foram barras, bombons, ovos de páscoa e caixas de chocolate que somadas fizeram a alegria dos pequenos assistidos por duas instituições beneficentes: Associação Indigenista (Assindi) e a APMIF São Rafael Sistema de Apoio a Saúde, ambas de Maringá-PR.

O trabalho realizado

Coordenadores, colaboradores e alunos escolheram as instituições beneficiadas. A escolha baseou-se na relevância do trabalho realizado, sempre com propósito de manter a diversidade, cultura e saúde das crianças e seus responsáveis.

Assindi – A associação, que tem a missão de auxiliar no resgate dos valores indígenas e apoiar os índios, atende atualmente a 35 indígenas. Alguns deles, que cursam cursos de graduação em Maringá (por meio de cotas) residem, com suas famílias, na área da associação para que possam estudar.

Outros, vindos da região de Manoel Ribas-PR, revezam-se temporariamente sob os cuidados da associação, que oferece abrigo, alimentação e encaminhamento para serviços de saúde. Cada grupo permanece na Assindi por até 30 dias, tempo que podem vender as peças de artesanato que produzem e assim auxiliar no orçamento doméstico.

APMIF São Rafael – Como o próprio nome sugere o trabalho da APMIF São Rafael baseia-se em apoiar os serviços de saúde oferecidos pelo município.

Organização civil sem fins lucrativos atende a gestantes, crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social.

Semanalmente, cerca de 150 crianças são atendidas pela organização que é mantida por doações e parceiros.

O porquê de iniciativas como esta?

A SMG, como formadora de profissionais também preocupa-se com a formação humana por isso investe e incentiva iniciativas que envolvam seus alunos e colaboradores com o social.