Os melhores amigos da Ficção

18 de abril é uma das datas em que comemoramos o Dia do amigo no Brasil! E mais do que nunca estamos morrendo de saudade deles, né né não? Como ainda estamos em isolamento social, o jeito é matar as saudades pelas redes sociais, Skype e telefone. Outra ideia legal é assistir um filme juntos, mas separados, para ter muito o que falar depois da sessão. E foi pensando em aproximar ainda mais você e seus amigos, que separamos essas dicas de filmes incríveis sobre amiza. Vamos lá? 1,2,3… Play!

Histórias Cruzadas (2011)

Apenas de não ser antigo, esse é um clássico ambientado nos anos de 1960! Jackson é uma pequena cidade no estado do Mississipi. Skeeter, vivida por Emma Stone, é uma garota que, determinada a ser escritora, começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que dedicam suas vidas ao trabalho nas casas das pessoas brancas que pertenciam à elite da cidade, deixando de lado suas próprias vidas e famílias. Aibileen Clark, interpretada por Viola Davis, é a primeira a conceder uma entrevista para a jovem Skeeter, o que não foi bem visto pela sociedade local. A partir daí, mesmo com as duras críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando  e iniciam uma bela jornada junto a outras mulheres.

As Vantagens de ser Invisível (2012)

O ator Logan Lerman dá vida a Charlie, um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Neste longa, a sensação de estar deslocado e excluído em um novo ambiente incomoda os espectadores, mas logo o professor de literatura começa a enxergar muito potencial no garoto.  Em meio a crises de autoestima, Charlie conhece Patrick, interpretado por Ezra Miller, e Sam, vivida por Emma Watson, que passam a andar com ele e constroem uma amizade profunda para superar qualquer situação.

Intocáveis (2011)

Este belo drama conta a história de Philippe é um aristocrata rico que sofre um grave acidente e fica tetraplégico. A partir daí, ele decide contratar Driss para ser seu assistente pessoal. No entanto, o novo funcionário é  um jovem problemático, sem nenhuma experiência em cuidar de pessoas que precisam de cuidados especiais. Entretanto, com dedicação diária, aos poucos ele aprende a função, cometendo erros e mais erros. Nessa relação, os dois se tornam cada vez mais amigos e próximos.

O menino do Pijama Listrado (2008)

Esse é para desidratar de tanto chorar! A história se passa na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. O menino Brun tem apenas  8 anos e é filho de um oficial nazista, que possui um cargo importante em um campo de concentração.Em sua ingenuidade de criança, Bruno não desconfia do trabalho de seu pai. Assim, ele deixa Berlim e se muda com os pais. Entretanto, como a área para onde se mudaram é isolada, Bruno logo sente-se entediado. Como toda criança curiosa, o garoto decide explorar as redondezas de sua nova casa e chega até  Shmuel, um garoto que tem mais ou menos a mesma idade que ele, que sempre usa o mesmo pijama listrado e “mora” do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa a fazer visitas diárias, tornando essa relação mais perigosa do que eles poderiam imaginar.

Sociedade dos Poetas Mortos (1990)

Esse também vale muito a pena, afinal professor também é amigo! No ano de 1959,  na tradicional escola preparatória Welton Academy, Robin Williams interpreta um ex-aluno que acaba de se tornar um novo professor de literatura.  Entretanto, ele tem métodos que incentivam os alunos a pensarem por si mesmos e logo desagrada a conservadora direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”, de onde surgirá a mais sincera amizade.

Curtiu? Então manda esse post pro seu amigo ajudar o filme que vocês vão assistir juntos (mas cada um na sua casa, tá?)

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress