Clínica-escola de Nutrição da SMG inicia atendimentos gratuitos

Os atendimentos nutricionais destinados aos estudantes, colaboradores e a comunidade geral iniciaram-se no dia 08 de fevereiro e acontecem até o mês de abril.

As consultas são gratuitas e ocorrem toda segunda, terça e quinta-feira, das 19h30 às 22h30, na Faculdade SMG (Rodovia PR-317, 298, Km 01, Zona 42, Maringá – PR).

No momento, todas as vagas foram preenchidas, mas você pode acompanhar nossas rede sociais para ter acesso ao link de agendamento assim que ele estiver disponível.

O QUE É UMA CLÍNICA-ESCOLA?

A clínica-escola é um projeto de extensão desenvolvido pelas Instituições de Ensino. Seu objetivo é aprimorar e colocar em prática todos os conhecimentos que os acadêmicos adquiriram durante os anos de estudo.

A partir das clínicas, os discentes, orientados por um professor responsável, adquirem experiências profissionais que os capacitam para a vivência no mercado de trabalho real. O que irá desenvolver suas habilidades e enriquecer seu currículo.

Além de ser uma importante ferramenta para a formação profissional, ela também estimula a conexão de uma Instituição de Ensino com a comunidade.

O QUE VOCÊ ENCONTRA NA CLÍNICA-ESCOLA DE NUTRIÇÃO DA SMG?

Com o objetivo de tornar a experiência acadêmica mais prática, alunas do último ano do curso de nutrição iniciaram os atendimentos na Clínica-escola com a premissa de atender as demandas do estágio obrigatório. As acadêmicas são orientadas pela professora Kaiany Santos de Souza.

Dentre as atividades desempenhadas pelas alunas, estão:

• Anamnese alimentar (entrevista inicial);
  • Antropometria (medidas corporais);
  • Avaliação nutricional;
  • Evolução dietoterápica;
  • Prescrição e cálculo da dieta;
  • Evolução de alta.

Muito legal, não é?!

No curso de Nutrição da SMG, você conta com atividades de extensão e um laboratório totalmente equipado, e com tudo o que você precisa para desempenhar suas aulas práticas com excelência.

Nosso corpo docente é composto por mestres e doutores de qualidade que te guiarão nessa jornada acadêmica.

Acesse nosso site e saiba mais sobre os outros cursos oferecidos na SMG.

E não deixe de acompanhar nossas redes sociais e nosso blog para manter-se atualizado sobre as notícias da instituição e do mercado de trabalho.