Como escolher um curso na faculdade?

Você está se perguntando como escolher um curso na faculdade sem correr o risco de fazer a escolha errada? Bem, se você chegou até aqui é porque talvez esteja com a cabeça com algumas dúvidas. E tudo bem. Sem bola de cristal, é possível escolher o curso de graduação com grandes chances de sucesso! O momento de escolher um curso na faculdade é complexo porque pode ditar o ritmo de boa parte da sua vida, não é? Então respira fundo que esse texto foi escrito especialmente pra você! Vamos passar por algumas reflexões e pesquisas que poderão te auxiliar nesse momento.

Pesquise! Busque conhecer cursos e profissões diferentes

Obviamente não dá pra escolher um curso ou uma profissão que você não conheça. certo? Então o jeito é sair conhecendo várias opções, até encontrar uma que seja a sua carinha!

Mesmo que você não se identifique com nenhuma profissão que conheça, e isso te faça pensar que não tem vocação pra nada neste mundo, as chances de você estar apenas olhando na direção errada são imensas!

Visite páginas de instituições e veja a grade curricular de muitos cursos, até daqueles que você não curtiu muito à primeira vista!  Pesquise mais sobre a área que você se vê trabalhando e sobre aquelas que você sabe nada ou quase nada!

Com certeza, irá encontrar uma profissão que combina com você, afinal os boletos chegam não é mesmo?!

Tenho um curso em vista! E agora?

Muita calma nessa hora! Aqui vai um passo-a-passo pra te ajudar nesse momento tenso de decisão:

• Conheça seu perfil e veja se  você encaixa no perfil que é exigido pela profissão;
  • Olhe a grade curricular do curso e veja se as matérias dão aquele quentinho no seu coração;
  • Pesquise (sim a pesquisa é muito importante!) as possibilidades de trabalho que o curso poderá te oferecer e pense em você como um profissional dessa área. Você gosta dessa versão de você? Se sim, vá em frente!

Ah! Não se esqueça de começar sua pesquisa dando aquela olhada nos nossos cursos, com certeza você vai encontrar um que foi feito pra você!