Corrente do bem: boas ações que surgiram durante a pandemia da Covid-19

Lideranças de todo o mundo tem ressaltado dia a dia, importância do isolamento social para conter o crescimento exponencial de casos da covid-19, assim, a realidade da maioria de nós tem se limitado ao espaço da nossa casa, o lugar mais seguro nesse momento. Nesse cenário difícil, começaram a surgir pequenas atitudes que revelam a esperança que há em nós, boas ações mobilizam pessoas em todo o mundo para tornar esse período de quarentena mais agradável e para ajudar os grupos de risco, como idosos e doentes crônicos. Pensando em trazer sorrisos para os seus dias de quarentena, separamos algumas ações que dão um quentinho no coração.

1. Vizinhos se oferecem para fazer compras para grupos de riscos

Todo mundo tá ciente de que os grupos de risco precisam ficar em casa nesse momento, só assim estarão protegidos. É por isso que em diversos lugares, uma onda de solidariedade tem ganhado cada vez mais espaço: vizinhos fora dos grupos de risco se oferecem para ir ao supermercado e à farmácia para aqueles que não podem sair de casa. Bilhetes nos condomínio oferecem a ajuda e têm viralizado nas redes sociais.

2. Shows na sacada

Com festas e eventos suspensos em todo o Brasil, o jeito é se reinventar e muita gente deu um jeitinho de fazer arte, falar com os amigos e promover discussões. Mas sejamos sinceros, dá uma saudade de ir a um show ao vivo curtir aquele som que a gente ama, não é? E foi pensando nisso, que muitas pessoas pegaram suas guitarras e violões e fizeram das sacadas um palco, com direito a show ao vivo para os vizinhos. Um desses artistas foi o cantor Mumuzinho, que emocionou os vizinhos com suas canções e virou até matéria no Fantástico. 

3. Festa no prédio

Se não dá pra ir na balada dançar ao som de nossas músicas favoritas, também não dá pra fazer aquela festinha de aniversário pra comemorar mais um ano ao lado das pessoas que amamos. Pra isso também tem jeito! Vizinhos estão organizando grandes manifestações de afeto para parabenizar quem está assoprando as velinhas na quarentena. Olha só esses registros pra lá de fofos!

Moradores se organizaram para parabenizar um garotinho de 3 anos

Luiza teve de cancelar sua festinha por causa da pandemia, mas o vizinhos não deixaram passar em branco

4. Doação de comida aos caminhoneiros

Uma das medidas adotadas por muitos municípios para parar o novo coronavírus foi o fechamento do comércio. Assim, muitos restaurantes estão liberados apenas para fazer delivery. Quem sofre bastante com essa medida são os caminhoneiros que, em sua maioria, dependem da abertura desses locais para se alimentarem em suas paradas. Reconhecendo que os caminhoneiros são essenciais para manter o país em funcionamento, muitas pessoas se sensibilizaram e começaram a doar refeições para eles.

5. Livros grátis

Tá difícil encontrar maneiras produtivas de passar o tempo durante esse tempo de isolamento? Se liga nessas opções de leitura gratuitas. Sensibilizada com a quarentena em todo mundo, a fada, J. K. Rowling, autora da saga Harry Potter disponibilizou um livro gratuitamente, além de um site com atividades voltadas para o público infantil. Além disso, o gigante dos livros, Amazon, disponibilizou uma série de e-book para download gratuito neste link aqui. 

 

E você, já pensou em fazer uma boa ação nessa quarentena?

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress