5 carreiras para quem ama cuidar do próximo

Além de seus familiares, você também gosta de cuidar de outras pessoas? Que tal fazer dessa característica uma profissão para a vida? Se liga na nossa lista de carreiras perfeitas para você!

Leia também:

5 carreiras para quem ama tecnologia 

Enfermagem

O profissional de Enfermagem desenvolve ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto no contexto individual quanto coletivo. Ele é um dos primeiros a prestar todo tipo de assistência, além de garantir a aplicação correta do tratamento médico.

Fisioterapia

O fisioterapeuta estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos-funcionais em todos os ciclos da vida, desenvolvendo, mantendo e restaurando o movimento e a capacidade funcional dos pacientes.

Psicologia

A graduação tem ênfase nos processos clínicos e na prevenção e promoção de saúde. O profissional da área é capaz de reconhecer os aspectos biopsicossociais dos indivíduos para que possa compreender a estruturação de sua subjetividade.

Odontologia 

O cirurgião-dentista é o profissional da saúde que, atuando junto às alterações do sistema bucal e anexos, tem o objetivo de proporcionar uma boa condição de saúde geral ao indivíduo. Atua em caráter preventivo e terapêutico nas doenças e alterações bucais, além de reabilitar suas possíveis sequelas.

Nutrição

A partir do entendimento e da interpretação das demandas da sociedade, o nutricionista valia os fatores sociais, ambientais, culturais e econômicos na disponibilidade e consumo dos alimentos, assim como os determinantes fisiológicos que interferem na utilização dos nutrientes pelo organismo de um indivíduo.

Gostou da nossa lista? Que tal agora começar a sua jornada com a gente?

Conheça os nossos diferenciais e inscreva-se já:

>>>>> SMG

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress