Bacharelado

Enfermagem

o Curso

Você sabe qual o principal objetivo do curso de Enfermagem?

É formar profissionais aptos para o trabalho em equipe com capacidade intelectual e competência técnica para o cuidado e o gerenciamento da assistência de Enfermagem.

O curso de Enfermagem da SMG está vinculado ao Núcleo de Saúde e tem como concepção a assistência à saúde do indivíduo em todas as fases do ciclo vital, bem como o gerenciamento, educação e pesquisas relativas à área da saúde.

Isso significa que o acadêmico irá adquirir conhecimentos básicos das ciências biológicas, morfológicas, fisiológicas, patológicas e do comportamento.

A formação do enfermeiro (a) compreende uma formação geral, ampla, cidadã e para a vida. Contudo, também irá abordar conteúdos específicos com enfoque prático.

O estudante de Enfermagem da faculdade SMG irá aprender a desenvolver técnicas para um bom relacionamento interpessoal com o paciente e também com as equipes que fazem parte dos ambientes profissionais.

MISSÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM PRESENCIAL SMG

A missão do nosso curso de Enfermagem da SMG é transmitir conhecimento de enfermagem e de saúde contribuindo para o avanço científico à profissão, visando a melhoria da saúde da vida humana.

Aqui, são formados profissionais críticos e competentes, aptos a atender as necessidades de saúde da população, acompanhando os avanços das ciências e a evolução do ensino!

No curso de Enfermagem da Faculdade SMG é valorizada a interdisciplinaridade, a liderança e também a pesquisa e extensão.

Legal, não é mesmo?

E depois que você aprender tudo isso, terá muita área para atuar.

Destaques do curso da SMG

Estrutura
A SMG dispõe de infraestrutura física, de recursos humanos e tecnológicos modernos, eficientes, atualizados e eficazes, possibilitando aos futuros profissionais uma formação que os leve a entender as atuais dinâmicas das transformações pelas quais o mundo passa e que os permita atuar em novos espaços do mercado de trabalho com uma preocupação permanente com o bem estar da comunidade.

Estágio
O Estágio Supervisionado de Enfermagem da SMG é realizado nos hospitais e serviços conveniados e visam integrar os acadêmicos em todas as clínicas e setores dos hospitais, maternidades e, ainda, nos serviços da rede básica de saúde. 

Formação generalista
Para atender ao amplo crescimento de mercado para os profissionais de Enfermagem, a SMG busca preparar e formar profissionais capazes de  atuar nas mais variadas áreas da atuação.

Informações Adicionais
Minicurrículo

Professora Mônica Fernandes Freiberger, Enfermeira, Mestre em Ciências da Saúde, Especialista em Educação Profissional na Área da Saúde: Enfermagem, Especialista em Saúde Coletiva e Centro Cirúrgico. Atua desde 1993 nas áreas de Saúde e Educação, foi docente e Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da UNESPAR ? Campus de Paranavaí, docente da Faculdade Federal de Rondônia- UNIR, Coordenadora de Curso de Graduação de Enfermagem da Faculdade de Educação e Meio Ambiente FAEMA/RO, onde também foi docente e membro do Comitê de Ética. Ministra aulas teóricas-práticas nos Cursos de Graduação, Pós-Graduação de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, nas disciplinas de Semiologia e Semiotécnica, Saúde do Adulto e Idoso, com ênfase em Clínica Médica e Cirúrgica, Centro de Material e Esterilização e Sala de Recuperação Anestésica. Atua na produção de Projetos de Pesquisa e Extensão. Desenvolve a docência dentro de princípios científicos e éticos, visando oferecer um trabalho de qualidade, construindo competências e habilidades, a fim de colaborar para formação integral de profissionais da área da saúde. Atualmente Coordenadora, docente e Presidente do NDE do Curso de Enfermagem da Faculdade Santa Maria da Glória de Maringá/Pr.

Graduação Presencial em

Enfermagem é na SMG

Por que estudar na SMG

A SMG possui sólida experiência na área da Educação. Oferece cursos de graduação, autorizados pelo MEC, nas modalidades a distância e presencial, bem como cursos de pós-graduação lato sensu.

O corpo docente da instituição é composto por mestres, doutores e especialistas garantindo a qualidade no processo de ensino – aprendizagem.

Conta com uma infraestrutura completa de salas de aula, laboratórios, clínicas de atendimento ao público, além de um amplo estacionamento.

Os coordenadores sempre realizam grandes eventos, potencializando a aquisição de conhecimento e favorecendo o contato com profissionais destaque de cada área, inclusive a nível internacional.

Saiba mais sobre essa área

 O mês de maio é sempre especial para a Enfermagem pois, o Dia do Enfermeiro e a...
Achou estranho as palavras enfermagem e comunicação na mesma frase? Pois não ache! A comunicação e a...
As feridas afetam a qualidade de vida e o convívio social dos pacientes. Inegavelmente, acolhê-los e tratá-los...
Curso
Enfermagem
Nível de ensino
Graduação
Modalidade
Presencial
Duração
4 anos
Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress