SMG promove curso de técnica de agulhamento com moxabustão

Dia 21 de setembro rolou aqui na SMG um curso de extensão inovador: técnica de agulhamento com moxabustão. Ministrado pelo Dr. Rafael Mazelan, o “Manobras Intratissulares para o Controle da Dor” reunião estudantes e profissionais da saúde interessados em incorporar o aprendizado de uma nova técnica aos seus conhecimentos.

A moxabustão é uma técnica terapêutica que se origina da Medicina Tradicional Chinesa e utiliza os mesmos pontos energéticos da acupuntura para o tratamento da dor. De acordo com o Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura – CMBA:

“A moxa é indicada para anemia, cólicas, debilidade do estômago, diarreias, enterites, epilepsias, flatulências, gastrites, alterações da menstruação e reumatismo. É ainda indicada para doenças crônicas, como rinite, bronquite e asma, depressão, angústia, ansiedade, medo, impotência sexual e frigidez, inflamação da garganta, dor musculoesquelética, psoríase, acne e eczema.”

Rafael Malezan é Fisioterapeuta, Mestre e Doutor em Ciências da Saúde, Professor Universitário e atua em dor crônica persistente, refratária e de difícil controle.

As propriedades terapêuticas do calor para o controle da dor são utilizadas desde os primórdios da humanidade, após a descoberta do fogo. A SMG, buscando o alinhamento entre teoria, prática e inovação, teve o prazer de sediar o curso.

Fique de olho nas nossas redes sociais e não perca oportunidades como essa!

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress