SMG promove curso de técnica de agulhamento com moxabustão

Autor(a):

Dia 21 de setembro rolou aqui na SMG um curso de extensão inovador: técnica de agulhamento com moxabustão. Ministrado pelo Dr. Rafael Mazelan, o “Manobras Intratissulares para o Controle da Dor” reunião estudantes e profissionais da saúde interessados em incorporar o aprendizado de uma nova técnica aos seus conhecimentos.

A moxabustão é uma técnica terapêutica que se origina da Medicina Tradicional Chinesa e utiliza os mesmos pontos energéticos da acupuntura para o tratamento da dor. De acordo com o Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura – CMBA:

“A moxa é indicada para anemia, cólicas, debilidade do estômago, diarreias, enterites, epilepsias, flatulências, gastrites, alterações da menstruação e reumatismo. É ainda indicada para doenças crônicas, como rinite, bronquite e asma, depressão, angústia, ansiedade, medo, impotência sexual e frigidez, inflamação da garganta, dor musculoesquelética, psoríase, acne e eczema.”

Rafael Malezan é Fisioterapeuta, Mestre e Doutor em Ciências da Saúde, Professor Universitário e atua em dor crônica persistente, refratária e de difícil controle.

As propriedades terapêuticas do calor para o controle da dor são utilizadas desde os primórdios da humanidade, após a descoberta do fogo. A SMG, buscando o alinhamento entre teoria, prática e inovação, teve o prazer de sediar o curso.

Fique de olho nas nossas redes sociais e não perca oportunidades como essa!

#insta
This error message is only visible to WordPress admins

Warning: The account for faculdadesmg needs to be reconnected.
Due to Instagram platform changes on March 2, 2020, this Instagram account needs to be reconnected to allow the feed to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.

#facebook
Faculdades SMG © 2019​