Descubra como potencializar seu currículo!

Todo nós já sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Possuir o ensino médio é pré-requisito para, praticamente, todas as funções. Então, como se destacar e garantir uma vaga na área em que você deseja atuar?

A resposta é muito simples: Realizando uma graduação EaD na SMG!

Saiba como o EAD é avaliado pelo MEC! | SMG

Uma graduação EAD, é valorizada pelo mercado de trabalho? | SMG

O EaD SMG conta com professores qualificados! | SMG

Confira vantagens de ser aluno EaD | SMG

Ingressar em um curso superior é o primeiro passo para garantir um diferencial no seu currículo e, consequentemente, se destacar nas seleções de emprego.

Se você está pensando que realmente precisa fazer uma faculdade, mas não sabe por onde começar, nós vamos lhe dar algumas dicas para que você escolha com assertividade o que cursar.

Em primeiro lugar escolha área que você goste!

Antes de escolher o curso, pesquise atentamente o perfil do profissional que atua com a área em questão. Veja se o seu se encaixa, para que você não pense que é de um jeito e se decepcione.

Sua decisão não pode ser tomada com base em achismos do tipo: “ah, eu acho essa área legal” ou “esse curso pode me dinheiro”. Vá atrás de respostas concretas, pois assim você vai ter uma noção mais ampla da profissão e estará ciente do que vai encontrar na faculdade.

É indispensável gostar da área, ter afinidade, se imaginar atuando nessa profissão. Pois, a principal motivação que será determinante na conclusão do ensino superior é o gostar da área.

Quando estiver em dias difíceis, realizando semana de provas, se preparando para entrega de trabalhos, você deve respirar fundo e lembra que ama a área e por isso todo esforço empregado vale a pena.

Mas, se você escolher uma área por qualquer outro motivo que não inclua o gostar, qualquer dificuldade será motivo para você pensar em desistir. E não queremos isso, não é mesmo? Nosso desejo é que você inicie uma jornada vislumbrando seu sucesso!

Estude o Mercado de Trabalho!

Agora que você já decidiu o curso que mais se identificou, ou até fez uma listinha com dois ou três, o próximo passo é estudar o mercado de trabalho.

Analise bem as possibilidades de atuação para a área escolhida. Pesquise se tem grande oferta de empregabilidade e verifique a concorrência, pois, claro, se a disputa na área que você deseja ingressa é grande, sua dedicação terá que ser maior, para você se destacar entre os seus colegas. Mas, lembre-se: o mercado de trabalho sempre terá espaço para bons profissionais.

Não deixe que a grande concorrência o impeça de realizar seu sonho. Porém, é importante que você ingresse no curso já ciente de todas as possibilidades de atuação e do alcance que o curso irá te proporcionar.

Verifique a grade curricular do curso

É importante, também, antes de ingressar na graduação, você conferir a grade curricular do curso, para que já adquira uma noção das disciplinas que serão abordadas. Pesquise sobre os professores que irão ministrar as disciplinas e tenha confiança desde antes de iniciar os estudos.

O corpo docente da SMG é bastante capacitado, com profissionais que possuem experiência nas áreas que lecionam, garantindo um ensino de qualidade aos acadêmicos.

Um fator determinante na hora da escolha da instituição em que você vai cursar a graduação é o reconhecimento pelo MEC. A modalidade não interfere na qualidade do curso.

Você pode até se questionar se o EAD possui qualidade, e sim, ele possui. Assim como na modalidade presencial, para adquirir o conhecimento será necessário que o aluno tenha dedicação, organização e estude com afinco.

Mas e o reconhecimento pelo MEC? O Ministério da Educação é a instituição que avalia, reitera e confere nota às instituições de ensino. Estudar em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC faz toda a diferença na hora de ingressar no mercado de trabalho.

A SMG possui nota 4, nível de excelência, segundo o MEC.

Vantagens do EaD

Gostou das dicas para escolher o curso ideal para você?

Então continue conosco e saiba quais as vantagens de escolher a modalidade EaD.

Esse é o momento perfeito pra realizar a graduação no ensino a distância, pois a pandemia ainda está aí. Então, optar por estudar em casa é uma atitude inteligente.

Você segue as recomendações de prevenção e ainda investe na sua formação. O ano de 2020 mostrou que tudo pode ser realizado em casa com a mesma eficácia.

A SMG disponibiliza uma excelente plataforma virtual para estudos, conhecida como Ambiente Virtual de Avaliação (AVA), cujo acesso é fácil e rápido, podendo ser feito do seu notebook, tablet ou até mesmo do celular.

O contato com os professores é rápido e direto. O AVA possui fóruns de debate, chats interativos, comunicação com o financeiro e com a secretaria, que também pode ser feita portal do aluno.

As aulas no EaD acontecem por módulos, sendo apenas uma prova presencial por disciplina a cada dois meses. Você pode estudar o horário que for melhor para você, devido à flexibilidade das aulas online.

A SMG conta com um grande acervo de livros em sua biblioteca virtual, para que os acadêmicos possuam acesso a vários títulos sem precisar comprar os livros.

O estudante EaD ainda possui autonomia para realizar as atividades no seu ritmo, adiantando ou adiando conforme a sua disponibilidade.

E aí, viu como é vantajoso estudar em casa?

Então, não espere mais! Navegue pelo Site | SMG para conhecer os cursos que oferecemos, bem como a estrutura da instituição.

Entre em contato conosco pela Central de Soluções Acadêmicas e agende o seu vestibular!

Siga-nos nas redes sociais!