Dicas de filmes na sua área para o final de semana

Autor(a):

Está em busca de dicas de filmes na sua área para assistir no final de semana?

Então pegue a pipoca, tire aquele cobertor quentinho do armário, se acomode no sofá e escolha uma das nossas indicações de hoje.

Leia também:

5 documentários inspiradores na Netflix 

SAÚDE

O aluno da saúde tem um instinto natural para cuidar do próximo. Assim, está a todo momento de olho nas novidades da área para ser o primeiro a ajudar quem precisa.

É parte desse perfil também ter facilidade de comunicação, equilíbrio emocional e interesse pelo ser humano (muito interesse mesmo, ok?).

Dessa forma, temos três indicações de filmes para você que 1) é da área da saúde, 2) tem um amigo da área da saúde ou 3) só caiu de paraquedas neste artigo e vai assistir tudo o que a gente indicar!

Não deixe de conhecer os nossos cursos na área da saúde:

>>>>> SMG

O Mínimo Para Viver (2017)

Em “O Mínimo Para Viver”, filme dirigido por Marti Noxon e disponível na Netflix, conhecemos um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia.

Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, uma jovem passa os dias sem esperança.

Porém, quando ela encontra um médico não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

Para Sempre Alice (2014)

O Alzheimer, uma doença neurodegenerativa progressiva, é o tópico principal do filme “Para Sempre Alice“, dirigido por Richard Glatzer e Wash Westmoreland.

A Dra. Alice Howland é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Infelizmente, ela é diagnosticada com Alzheimer.

A doença coloca em prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John, fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia, se aproximam.

Clube de Compras Dallas (2013)

Agora é a vez de acompanhar um cenário diferente da AIDS. Em “Clube de Compras Dallas”, filme dirigido por Jean-Marc Vallée, somos transportados e aprendemos sobre uma época obscura para os portadores da doença.

Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas, foi diagnosticado com AIDS em 1986. Embora os médicos tenham lhe dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e, procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México.

Dessa forma, uma grande aula sobre o que fazer e o que (definitivamente!) não fazer.

HUMANAS

Em primeiro lugar, não é fácil traçar o perfil do aluno de humanas. Frequentemente descrito como “alguém que vende arte no praia” ou “aquele que aplaude o nascer do Sol”, o papo é muito mais profundo. Além de dominar a linguagem e nutrir um amor reverente ao poder das palavras, ele sabe quais são os lançamentos literários, acompanha as notícias e decora receitas caseiras e saudáveis.

Em outras palavras, ser amigo de alguém de humanas é viajar alucinadamente pela mente do ser humano e suas peripécias. Assim, as três dicas de filmes a seguir é para você entender mais sobre o destino dessa aventura e, quem sabe, tornar-se parte dessa turminha.

Não deixe de conhecer os nossos cursos na área de humanas:

>>>>> SMG

Estou pensando em acabar com tudo (2020)

Dicas de filmes na sua área para o final de semana

O filme “Estou pensando em acabar com tudo” é uma produção Netflix que traz todos os elementos que a galera de humanas gosta em uma adaptação cinematográfica. Afinal de contas, encontramos diálogos espertos, trilha sonora show de bola, ambientação rica em detalhes importantes e personagens curiosos.

Dirigido por Charlie Kaufman, um homem leva sua namorada para viajar e, assim, conhecer seus pais. Porém, um desvio inesperado transforma a viagem do casal numa jornada terrível rumo a fragilidade psicológica.

Você sabia que…

… o filme é baseado no livro de mesmo nome? Do autor canadense Iain Reid, o livro foi lançado no Brasil em 2017 pela editora Fábrica 231, selo da Rocco. Ficou interessado(a) no livro também? Visite o site da Amazon e compre agora mesmo!

Dicas de filmes na sua área para o final de semana

Ninguém sabe que estou aqui (2020)

Dicas de filmes na sua área para o final de semana

O pessoal de humanas também curte ambientações melancólicas que expõem mais do que diálogos. Em “Ninguém sabe que estou aqui”, filme dirigido Gaspar Antillo e disponível na Netflix, o silêncio é poderoso, a mente humana é protagonista e a solidão é não estar sozinho.

Conhecemos a história de Memo, morador de uma remota fazenda de ovelhas no Chile e que esconde sua linda voz do mundo. Traumatizado por certos acontecimentos, ele vive de maneira introvertida, até que uma mulher o encontra e muda tudo.

Imagem e Palavra (2018)

Dicas de filmes na sua área para assistir no final de semana

Não é só o título do filme “Imagem e Palavra”, dirigido por Jean-Luc Godard, que chama a atenção de quem é de humanas. Pelo contrário, disponível na Netflix, ele faz um ótimo trabalho ao aplicar a empatia na escrita.

O diretor parte de montagens de imagens para refletir sobre aspectos do cinema e do mundo. Além disso, ele aborda as funções do tempo e do espaço.

Em suma, um filme excelente para discussões na roda com os amigos.

EXATAS

Números, números e mais números… à primeira vista só visualizamos equações complicadas quando pensamos no aluno de exatas. Mas é muito pelo contrário, ele sente prazer em resolver problemas, topa qualquer desafio e gosta de conviver com as novas tecnologias que contribuem para o progresso do país e, claro, para o seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional.

Dessa forma, fizemos uma lista com três filmes para essa galerinha que curte passar horas analisando problemas e procurando suas possíveis soluções.

Não deixe de conhecer os nossos cursos na área de exatas:

>>>>> SMG

O Contador (2016)

Já imaginou saber tudo sobre registros contábeis, mas viver uma vida recheada de ação?

Em “O Contador”, filme dirigido por Gavin O’Connor e disponível na Netflix, a galera de exatas está bem representada.

Desde criança, Christian Wolff sofre com ruídos altos e problemas de sensibilidade, devido ao autismo. Ao crescer, ele se torna um contador dedicado, graças à facilidade que tem com números, mas antissocial.

Ao ser contratado para vistoriar os livros contábeis da Living Robotics, Wolff descobre uma fraude de dezenas de milhões de dólares.

A Teoria de Tudo (2014)

A história do físico Stephen Hawking, uma inspiração para muitos da área de exatas, pode ser encontrada em “A Teoria de Tudo”.

Dirigido por James Marsh e disponível na Netflix, conhecemos o romance do físico com Jane Wilde e sua luta contra a esclerose lateral amiotrófica.

Além disso, o filme também mostra grande parte das suas descobertas relevantes para o mundo da ciência.

O homem que viu o infinito (2015)

Em “O homem que viu o infinito”, filme dirigido por Matthew Brown, conhecemos a trajetória do matemático indiano Srinivasa Ramanujan.

Após enviar seus trabalhos para o especialista inglês G. H. Hardy, o nosso protagonista precisa provar suas habilidades e lidar om o preconceito pela sua origem.

Além de um excelente filme para quem curte exatas, portanto também é uma grande fonte de inspiração.

Dicas de filmes na sua área para o final de semana: ANTES DE TERMINAR, UM LEMBRETE PARA VOCÊ!

Gostou do conteúdo de hoje?

Então, que tal compartilhar para aquela galera que está em busca de um filme para o final de semana?

E não deixe de acessar diariamente o nosso blog para ficar por dentro de mais temas envolvendo o universo da educação!

>>>>>> SMG 

#insta
This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for faculdadesmg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.

#facebook
Faculdades SMG © 2019​