Estudantes de História recebem ex-aluno para palestra “O Esporte nos Livros Didáticos”

Os alunos do curso de História assistiram ontem (7) a uma palestra com um ex-aluno, que apresentou às turmas do 1º, 2º e 4º períodos o seu Trabalho de Conclusão de Curso, aprovado semestre passado. O autor Alessandro Combinato elegeu um tema que chamou a atenção por sua originalidade: “A Temática dos Esportes nos Livros Didáticos”.

Após a apresentação do trabalho (que está disponível para acesso na Biblioteca da SMG), os alunos foram convidados a debater. Diversas questões ligadas a temas sociais foram abordadas, como o impacto do racismo e do machismo na participação de determinados grupos nos esportes.

Segundo a Profª. Valéria Guisso, coordenadora das licenciaturas de História, Pedagogia e Letras, “todos interagiram com muito interesse”. Mediaram o debate os professores Herculanum Ghirello-Pires e Guilherme Tadeu de Paula. A palestra faz parte de uma programação prevista no projeto da disciplina de Práticas de Ensino, que terá conclusão com uma visita ao Museu do Esporte, em Maringá.