Garanta a sua bolsa com nota do Enem! Ingresse na Faculdade SMG!

Quer ingressar na faculdade? Já sabe a sua nota do Enem? Então corra para Faculdade Santa Maria da Glória e utilize sua nota para conquistar sua bolsa!

A SMG conta com uma grade de cursos bastante diversificada, na qual a graduação dos seus sonhos está à sua espera.

O Enem é um meio de garantir a tão sonhada graduação, pois você pode conquistar sua bolsa Enem para fazer seu curso através da sua nota. O desempenho que obteve na prova do Enem é um diferencial muito significativo na hora de conquistar a sua bolsa. Então, se você já está ciente da sua nota, que tal dar o próximo passo para o seu futuro? Confira agora as bolsas que você pode ter acesso com a sua nota do Enem!

A SMG oferece bolsas com a porcentagem avaliada pela nota do Enem, as bolsas podem ser para ensino na modalidade presencial.

Você sabia:

Que além de conseguir uma bolsa com nota do Enem, você não precisará realizar vestibular, basta escolher o curso que quer realizar e informar a sua nota.

E mais, você pode utilizar a nota referente aos últimos cinco anos em que tenha realizado a prova do Enem.

Você sabe o que é nota de corte e qual a importância dela para sua bolsa Enem?

A nota de corte é a nota mínima necessária para conquistar a sua bolsa em determinado curso. Através dela é que você vai garantir uma vaga na faculdade.

É muito importante você conhecer sobre a nota mínima, ou seja, a menor pontuação exigida para o curso que você pretende ingressar, pois isso será determinante para a sua vida acadêmica.

Cada curso possui uma nota de corte diferente. Isso também vale para o turno em que o aluno pretende realizar o curso.

Você também pode conquistar sua bolsa Enem através dos programas Fies e Prouni!

Esses são programas governamentais que oferecem ao aluno o ingresso na faculdade também com base  na nota do Enem.

O Fies permite ao aluno efetuar um financiamento do valor integral do curso com uma taxa de juros mais baixa e o aluno só começa a pagar depois de formado. Para participar do programa do Fies é possível utilizar a nota do Enem realizado a partir do ano de 2010. Porém para participar desse programa é exigido uma comprovação de renda familiar e é válido somente para os cursos na modalidade presencial.

Já o Prouni é um programa que garante ao aluno uma bolsa parcial ou integral na faculdade, a porcentagem desta bolsa vai variar de acordo com a nota do Enem também. Neste programa também é exigido a comprovação de renda familiar. A bolsa é válida durante todo o período do curso e ao concluí-lo não será necessário pagar nada.

Algumas das notas de corte para esses programas na instituição da SMG são: Comunicação Social com 459 pontos, Letras Inglês com 583 pontos, Direito com 585 pontos e Letras Português e Espanhol com 611 pontos.

Vem pra SMG!

A SMG está com uma super vantagem para as inscrições feitas a partir  da nota do Enem, a faculdade oferece uma bolsa de 50 por cento e uma isenção de mensalidade a serem aplicadas em dois meses. Essa bolsa é válida para qualquer curso que o aluno queira realizar na modalidade presencial. A nota do Enem precisa ser superior à pontuação de 450.

A Faculdade Santa Maria da Glória conta com uma estrutura ampla e moderna para melhor aproveitamento do aluno. Um corpo docente altamente qualificado que oferece total apoio ao acadêmico.

Faça parte da nossa história, são mais de 20 anos construindo sonhos!

Então, se você realizou o Enem em 2020, não perca mais tempo, corra e garanta a sua bolsa com nota do Enem na SMG!

Escolha seu curso! A Faculdade Santa Maria da Gloria está ansiosa à sua espera!

Continue navegando em nosso blog para mais informações!