Bacharelado

Biomedicina

o Curso

Você quer cursar Biomedicina?
Então você está no lugar certo! 
Venha comigo que vou te contar tudo o que você precisa saber.

BIOMEDICINA NA SMG

O curso de Biomedicina é um curso apaixonante!

É um curso da área da saúde que forma profissionais para atuar em diversos segmentos legais, ligados à prevenção de doenças, exames clínicos e laboratoriais, tratamentos e aumento da qualidade de vida da população em geral.

Por isso que você vai ter uma formação ampla e completa com disciplinas que lhe concederão as competências necessárias para atuar na área.

O curso de Biomedicina da SMG é ofertado na modalidade presencial. Tem duração de 4 anos e confere o título de bacharel.

Os alunos de Biomedicina têm muitas aulas práticas onde podem construir o conhecimento em nossos laboratórios que são completos e modernos, garantindo uma formação de qualidade.

Destaques do curso da SMG

Abrangência para o mercado de trabalho
Nossa matriz curricular foi elaborada minuciosamente para abranger as bases que os tornarão aptos para atuar na maioria dos campos da Biomedicina, proporcionando amplas possibilidades de escolha ao egresso.

Estrutura completa
A estrutura da instituição oferece salas de aula climatizadas, laboratórios equipados, biblioteca com amplo acervo físico e online e apoio psicopedagógico, garantindo uma formação de excelência.

Atividades de extensão
O curso também possui atividades de extensão universitária variadas e de qualidade, promovendo o contato com a realidade profissional e social.

Informações Adicionais
Aline Ávila Brustolin
Aline Ávila Brustolin
Minicurrículo

Mestre (2018) e Doutora (2022) em Ciências da Saúde na área de doenças infeciosas e parasitárias pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde/ UEM. Biomédica com habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM, 2016). Sou, também, especialista em Saúde e Estética Interdisciplinar com Ênfase em Procedimentos Invasivos pelo Centro Universitário Maringá (UNICESUMAR, 2021). Durante o doutorado pude desenvolver minhas habilidades como docente, principalmente em Imunologia Clínica, Parasitologia, Epidemiologia e Saúde Pública. Atualmente, trabalho como Coordenadora do Curso de Biomedicina do Centro Universitário Santa Maria da Glória (UNISMG), bem como sou professa titular desta instituição. Ainda atuo como Tutor EAD Sr na UNICESUMAR, além de contribuir para a pesquisa científica no Laboratório de Imunologia Clínica (UEM).

Graduação Presencial em

Biomedicina é na SMG

Por que estudar na SMG

A SMG possui sólida experiência na área da Educação. Oferece cursos de graduação, autorizados pelo MEC, nas modalidades a distância e presencial, bem como cursos de pós-graduação lato sensu.

O corpo docente da instituição é composto por mestres, doutores e especialistas garantindo a qualidade no processo de ensino – aprendizagem.

Conta com uma infraestrutura completa de salas de aula, laboratórios, clínicas de atendimento ao público, além de um amplo estacionamento.

Os coordenadores sempre realizam grandes eventos, potencializando a aquisição de conhecimento e favorecendo o contato com profissionais destaque de cada área, inclusive a nível internacional.

Saiba mais sobre essa área

Antes de toda essa pandemia e a repercussão do desenvolvimento da vacina do Covid-19, as pessoas não...
Você é uma daquelas pessoas que anseia por atuar na área da saúde? Mas apesar de saber...
Cada vez mais têm se falado na importância da qualificação por meio do estudo. Todo mundo sabe...
Curso
Biomedicina
Nível de ensino
Graduação
Modalidade
Presencial
Duração
4 anos
Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress