O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Faculdade SMG oferece a mais diversa visão de mundo, com formação de profissionais aptos a enfrentar as desafiadoras situações dentro das atividades de um publicitário.
O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade SMG desafia o mercado regional, preparando profissionais publicitários que fomentem a comunicação, transformando a cultura da publicidade e da propaganda nas empresas, organizações, entidades, nas agências e nos veículos de comunicação. Dessa forma, o Curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda (PP) habilita o acadêmico para o desenvolvimento de processos de criação publicitária (para atuar em agências de publicidade) e também para a gestão do planejamento de comunicação mercadológica (de marcas, produtos e organizações).
O aluno na Faculdade SMG é preparado para criar e manter a boa imagem de produtos, serviços, empresas, pessoas ou ideias por meio de diversas atividades curriculares e extracurriculares como: palestras, visitas técnicas, viagens, oficinas, grupos de estudos, debates, mesas redondas, entre outras atividades que fomentam uma comunicação coerente e eficaz no mercado atual.
Formar profissionais criativos e capazes de refletir de forma crítica sobre as principais questões de sua área e de aprimorar, permanentemente, os seus conhecimentos, acompanhando, assim, as transformações e tendências do mercado e de sua área de comunicação.
Os perfis específicos resultam das habilitações diferenciadas do campo da Comunicação, que se caracteriza por uma abrangência sobre diferentes meios, linguagens e práticas profissionais e de pesquisa e, na atualidade, por envolver um acelerado dinamismo social e tecnológico. Para assegurar o desenvolvimento histórico desta área de formação, estudos e exercício profissional, serão desenvolvidas habilitações com uma variedade de perfis específicos. Estas habilitações, definidoras dos perfis específicos, se organizam conforme as seguintes premissas:
a) é mantida a referência básica às habilitações historicamente estabelecidas: jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, radialismo, editoração, e cinema (assim como à sua denominação alternativa, cinema e vídeo);
b) podem ser criadas ênfases específicas em cada uma destas habilitações, que serão então referidas pela denominação básica, acrescida de denominação complementar que caracterize a ênfase adotada;
c) podem ser criadas novas habilitações pertinentes ao campo da Comunicação.
Voltados ao próprio curso na diretriz, os Perfis Específicos da Habilitação
1. Pelo conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos necessários para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes para os objetivos de mercado, de negócios de anunciantes e institucionais;
2. Pela tradução em objetivos e procedimentos de comunicação apropriados os objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos;
3. Pelo planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria publicitária de informação.
1º Período
2º Período
3º Período
4º Período
5º Período
6º Período
7º Período
8º Período