5 Dicas de sobrevivência para calouros SMG

Fala, calouros! Tudo bem com vocês? Esperamos muito que sim! Ainda não está 100% habituado à faculdade? Tudo bem, é um processo um pouco lento, porém maravilhoso. Sabe aquela tia que disse que essa é a melhor fase da sua vida? Ela tá certa, sério! Agora segura essas diquinhas que vão tornar a adaptação um pouco mais tranquila pra você.

Organize seu horário de aulas

Se você ainda está um pouco perdido  com tantas disciplinas, horários e datas, organize-se! Você tem acesso ao seu horário pelo portal e pode anotá-lo em uma tabelinha. Aproveita e baixa essa tabelinha que tá disponível aqui no blog. 

Divida seu tempo e foque nos estudos

Faça um cronograma e divida seus horários para “dar conta” de tudo. Ferramentas como Trello e o método Pomodoro podem te ajudar nessa tarefa. Procure a sua rotina adequada de estudos, de forma que você tenha tempo para se divertir e não fique sobrecarregado emocionalmente.

Fique por dentro do curso

Procure o coordenador do curso pessoalmente ou envie um e-mail sempre que quiser tirar uma dúvida. É muito importante estar ciente de eventos, características do curso e os aspectos da formação profissional. É assim que você vai entender melhor a profissão que vai exercer depois do curso superior.

Faça novos amigos

Nem precisa pedir né?! Em um ambiente novo, às vezes a gente fica meio travado mesmo. Porém, a faculdade é o melhor lugar possível para fazer novos amigos. E há quem diga que os amigos que a gente faz na facul são pra vida inteira! Busque estabelecer laços com pessoas que tenham afinidades com você, siga a faculdade no insta e fique de olho no pessoal interessante que aparece por lá.

Aproveite os projetos da SMG

Aqui na SMG a gente tem vários projetos, possibilidade de pesquisa e extensão que são essenciais para a formação de qualquer profissional. Fale com seus veteranos, professores e com o coordenador do curso, temos certeza de que encontrará uma ideia que é a sua cara!  Aproveite este início para conhecer as possibilidades e tentar descobrir qual área do seu curso foi feita especialmente para você. São esses momentos fora da sala de aula que ajudam o graduando a aproveitar ao máximo o que o seu novo ambiente de aprendizagem pode oferecer.

Ah, e de novo! Seja muito bem-vindo ou bem-vinda à SMG!! Bons estudos! 

 

 

 

 

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress