Horta Vertical: Aprenda a cultivar hortaliças em casa

Uma ótima dica pra otimizar o tempo livre nessa quarentena é investir em um novo hobbie! Que tal começar a cultivar legumes e hortaliças em casa? O formato da horta vertical permite que qualquer cantinho fique mais verde e saudável. Confira o que é necessário para montar a sua horta e começar o cultivo.

Materiais

Garrafas pets
Tesoura
Corda de varal fina ou arame maleável
Terra vegetal
Muda de plantas como salsinha, cebolinha, manjericão etc.

Passo a passo

Corte as garrafas

Lave bem e seque todas as garrafas que serão utilizadas. Depois corte uma parte de todas as garrafas, criando uma espécie de janela em cada uma delas. Esse espaço é fundamental para que as plantas possam crescer. O tamanho pode ser de mais ou menos quatro dedos de distância da tampa e quatro da base da garrafa, com um palmo de largura.

Perfure as garrafas

Ao lado da abertura feita na garrafa, faça dois furos, um de cada lado. E no fundo da garrafa mais dois. É importante que eles sejam feitos na mesma simetria, para que consigam equilibrar o peso da terra. Faça os furos com distância aproximada de três dedos das extremidades.

Faça a estrutura

Passe a corda de varal entre esses quatro furos. Comece pelos de baixo, com a corda por dentro da garrafa. As duas pontas devem passar uma por cada buraquinho feito na parte de cima. O tamanho da corda depende de como as garrafas serão penduradas, elas podem ser postas na parede através de pequenos pregos.

Plante suas mudas

Agora é só colocar a terra vegetal e plantar suas mudinhas! Não se esqueça de providenciar luz e água para elas!

 

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress