III Júri Simulado do Curso de Direito

Destinado aos estudantes que buscam conhecer as particularidades do rito do Tribunal do Júri e métodos e técnicas de atuação prática, os professores Jossiani Honório Dias e Willian Samsel envolverão os alunos no Júri Simulado do Curso de Direito, que será realizado no dia 28 de outubro de 2019, em parceria com o Fórum Regional da Região Metropolitana de Maringá.

Sobre o caso

É primordial a implementação da prática e/ou a possibilidade de experiência prática no Curso de Direito, consideradas metodologias ativas. Neste sentido, o Júri Simulado do Curso de Direito possibilita a integração de todos os alunos do Curso de Direito, garantindo a percepção sobre a oratória, postura, argumentação bem como vivenciar o caso de um crime de trânsito, proveniente de embriagues do condutor.

Inscrição e mais informações

A inscrição se efetiva pela doação de 1 litro de leite ou 1kg de alimento não perecível. Para a realização, o local escolhido será o Plenário do Tribunal do Júri do Fórum Regional de Maringá, das 19:30 às 22 horas. O professor Willian Samsel apresentará o rito do Tribunal do Júri.