5 livros para estimular sua criatividade

Você sabia que é importante exercitar a criatividade durante a quarentena? Escrever, fotografar, pintar, ler… existem muitas atividades para potencializar a sua capacidade de imaginar e inventar.

Leia também:

5 de dicas de livros para uma nova economia

Assim, no artigo de hoje selecionamos cinco dicas de livros para você explorar essa habilidade #EmCasa:

Isto Não É Um Livro (Keri Smith)

Plantar ideias, transformar páginas, viajar no tempo, desafiar-se… Apesar das aulas remotas e do home office, muitas vezes ficamos ociosos durante a quarentena. Que tal exercitar a criatividade com um livro que convida você a interagir e interferir no conteúdo de diversas maneiras improváveis?

Como O Cérebro Cria (David Eagleman e Anthony Brandt)

Está na hora de um mergulho profundo numa mente criativa. Em um passeio pelas criações que tornaram o mundo o que ele é hoje, os autores explicam os elos entre a criatividade na arte, na ciência e na tecnologia e mostram as rotinas básicas do “software da inovação” em funcionamento.

Grande magia (Elizabeth Gilbert)

Escrever um livro, ir atrás de um sonho, dar uma chance para o amor… uma vida criativa é aquela motivada pela curiosidade. Uma vida sem medo, um ato de coragem. A partir de uma perspectiva pessoal, a autora mostra como abraçar essa curiosidade e nos entregar àquilo que mais amamos.

Caligrafia Criativa Para Relaxar (Vários Autores)

Que tal criar peças personalizadas, mudar a decoração da sua casa e até produzir objetos de design para vender? Aprenda técnicas e coloque em prática dicas simples, criativas e relaxantes relacionadas à caligrafia.

Um Toc Na Cuca (Roger Von Oech)

Está na hora de aprender a detectar aqueles bloqueios mentais que impedem você de ter atitudes inovadoras e criativas. Dê muita risada com este livro que serve como um manual para não cair na rotina.

Esperamos que tenha gostado! =D

Fique ligado (a) no blog da SMG para mais conteúdos.

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress