Mostra de Profissões: práticas expõem cursos e atuações das áreas

Têm decisões que são difíceis. Escolher uma profissão é uma das que exige muita informação. O peso, e pressão, por escolher corretamente, recai sob os estudantes dos últimos anos do Ensino Médio de forma ainda mais dura. Por isso, a Faculdade Santa Maria da Glória (SMG) aposta na Mostra de Profissões e suas atividades que expõem cursos e atuações das áreas.

Mostra de Profissões

Hoje, dia 30, teve início mais uma edição do evento, que reuniu, pela manhã, centenas de alunos de escolas de Maringá e região, além da comunidade em geral.

A programação recomeça no período noturno, das 19h às 22h, e novamente é aberta à comunidade, de forma gratuita.

“Descobri aqui a profissão que vou seguir”,

Victor Silva Oliveira I futuro publicitário

Para quem é feita a Mostra?

Certamente, o público que mais beneficia-se das atividades oferecidas são os estudantes que estão em dúvida sobre qual curso de graduação seguir.

“Esse é o melhor jeito de conhecer os cursos.

Ajuda muito!”, Ginikchi V.Achuson I 3º ano do Ensino Médio.

O que acontece?

Atualmente, a SMG conta com 17 cursos o que significa que todos eles preparam atividades que expõem cursos e atuações das áreas.  Assim, acontecem dinâmicas, testes, experiências, explicações, enfim, várias atividades que têm o objetivo de desmistificar crenças ou falsas impressões sobre os cursos, ou ainda, mostrar possibilidades de atuação que podem ser desconhecidas por muitos.

Atividades desta edição

Basicamente, nesta edição da Mostra de Profissões, que termina hoje à noite, os visitantes terão a chance de participar de:

_ Testes de tipagem sanguínea;

_ Jogar games criados pelos alunos da área de tecnologia;

_ Ouvir histórias de forma lúdica (Pedagogia);

_ Entender a lógica por trás das startup’s e do empreendedorismo;

_ Fazer testes vocacionais e dos sentidos;

_ Ver o volume de impostos embutidos em itens de consumo;

_ Fazer avaliações nutricionais;

_ Aprender técnicas de reanimação pulmorar.

Enfim, existe mais uma infinidade de atividades.

“Me surpreendi muito com a Pedagogia, é muito diferente

e mais abrangente do que eu imagina”, Luana Ferreira I 3º ano do Ensino Médio

Até quando vai a Mostra?

A Mostra de  Profissões da SMG acontece em um único dia, ou seja, ela começou pela manhã e será encerrada nesta mesma noite. Portanto, as portas da instituição estarão abertas das 19h até às 22h.

Algumas escolas já agendaram suas visitas, no entanto, a comunidade não precisa de agendamento prévio.

Todos são bem-vindos!

A SMG fica na rodovia PR 317, nº 298, pertinho do Shopping Catuaí e conta com cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e EAD.