Mostra de Profissões terá vivências práticas e orientação vocacional

O que você quer ser quando crescer? ’

A inocente pergunta, lançada aos pequenos, já dá uma mostra de quão pressionados podem ser os jovens quando chega o momento de escolher qual profissão seguir. A decisão pode ser difícil e envolve muitos questionamentos, entre eles:

– Qual área paga mais?

– Qual delas é menos concorrida?

– Qual está mais saturada?

– O que, de fato, faz o profissional?

– Quais habilidades eu tenho?

– E o curso: como é, o que estuda, quanto tempo dura, etc e etc?

Na tentativa de ajudar a encontrar os porquês e mostrar a realidade por detrás de cada área a Faculdade Santa Maria da Glória (SMG) apresenta e convida para a sua Mostra de Profissões.

No dia 30 de maio a instituição abrirá suas portas para toda a comunidade, em especial às escolas, sejam elas públicas ou particulares e mobilizará toda sua equipe e acadêmicos para mostrar o funcionamento dos cursos, suas atividades, experiências e como atua (na prática) cada profissional.

O evento é gratuito. Os participantes poderão participar de atividades como:

–   Experiências em laboratórios;
–  Vivências nos estúdios de rádio e TV;
–   Testes vocacionais;
–   Orientação vocacional;
–   Palestras sobre diversos temas;
–   Juri Simulado (para os fãs do Direito);
–   Orientações sobre negócios e abertura de empresa;
–   Visita aos laboratórios de informática.

Como participar?

O evento acontecerá no dia 30 de maio, das 8h às 11h e das 19h às 22h.

Não é preciso se inscrever previamente, no entanto, é interessante que as escolas que desejarem enviar grupos de alunos para visitação agendem as turmas, até por que a instituição pode auxiliar com questões de transporte.

Mais informações: 44 3220 2000.

As áreas envolvidas

Humanas, exatas e Biológicas.

A SMG tem 17 cursos de graduação, divididos nas três áreas, e todos eles terão atividades.

Ou seja, terá informação para todos os gostos!