NAF da SMG é o 3º em número de atendimentos no Paraná

Em Maringá, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Faculdade Santa Maria da Glória (SMG) foi o único a formalizar atendimentos no período de 01 janeiro a 31 de maio de 2019. Há outras duas instituições de ensino que oferecem o mesmo serviço à comunidade.
Já a nível de Estado, o NAF da SMG foi o terceiro que mais realizou atendimentos: um total de 54. O núcleo maringaense ficou atrás apenas da Faculdade Inesul (Londrina), com 67 atendimentos e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Ponta Grossa) que atendeu a 343 pessoas.
Os dados são do relatório da Rede NAF da Receita Federal do Brasil (RFB).
O NAF da SMG faz parte do núcleo que compõem a 9ª região de jurisdição da RFB.

O que faz o NAF?

Como já mencionamos, o NAF é um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal. Toda instituição de ensino, seja ela particular ou privada, que ofereça o curso de Ciências Contábeis precisa ter um NAF para a prática dos alunos.
Na verdade, um NAF é um serviço à comunidade de baixa renda, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos sobre suas obrigações fiscais, tributárias e acompanhamento contábil. O núcleo também busca ampliar o aprendizado prático e opera como laboratório de prática fiscal aos acadêmicos que contarão com todo o apoio e qualificação por parte da receita.
Os atendimentos são feitos pelos acadêmicos do curso, sempre com orientação e supervisão dos professores. É gratuito!

O NAF da SMG

Os atendimentos, que devem ser agendados previamente, acontecem aos sábados, quinzenalmente, das 8h às 12h, no campus da SMG (rodovia PR 317, próximo do Shopping Catuaí).
Para agendar seu horário basta ligar (44) 3220 2000.