Namoro na quarentena: 5 dicas de atividades a distância

Tá com saudade da morena? Nem todo mundo é a Anitta que já está no seu segundo namoro nessa quarentena né?! Muitos de nós, meros mortais, estamos sofrendo com a distância nessa quarentena. Com o isolamento social, mesmo quem mora na mesma cidade que o crush passou a viver um relacionamento a distância e isso pode ser bem triste, especialmente agora que estamos chegando perto do Dia dos namorados. Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas de coisas que vocês podem fazer juntinhos, mas separados enquanto o isolamento continua.

1. Assistir a um filme juntos

Essa é clássica dos relacionamentos a distância! Não pra ir ao cinema ficar abraçadinho, mas dá pra assistir um filminho e trocar várias ideias. Escolham um filme juntos (isso já dá bastante tempo pra vocês ficarem juntos, eu sei) e pronto! 1, 2, 3 e play! Enquanto assistem, vocês podem conversar sobre os melhores momentos ou só ficarem em silêncio com as câmeras ligadas.

2. Fazer um picnic

Grande parte dos parques está fechada, é verdade, mas que tal retomar a ideia romântica de fazer um picnic numa tarde de sábado? Separe um cantinho sossegado, escolha comidinhas gostosas (se quiser mandar guloseimas pra casa da pessoa também, o sucesso é garantido), liguem as câmeras e pronto! Aproveitem esse momento juntos.

3. Exercícios

Tá todo mundo precisando se exercitar e fazer isso sozinho pode ser um pouco chato. Vamos unir o útil ao agradável, chama lá o namorado ou a namorada e criem uma rotina para se exercitarem juntos! Vocês podem até combinar que cada dia um fica responsável por trazer os exercícios.

4. Lembrem de momentos bons

Para evitar o afastamento, relembrem momentos bons que tiveram juntos, como quando se conheceram. Postem fotos antigas que trazem boas sensações e não se permitam esquecer dos motivos pelos quais vocês estão juntos. Se seu relacionamento já começou na quarentena, vale fazer muitos planos, afinal o isolamento não vai durar para sempre e logo vocês estarão juntinhos real oficial.

5. Leiam um para o outro

Essa última dica funciona mais ou menos como o filme. Ouvir a voz daquela pessoa que você gosta traz uma sensação muito tranquilizadora e ajuda a fortalecer o vínculo entre vocês. Escolham livros, contos ou poemas para lerem um para o outro, ou mesmo um romance para lerem juntos, alternando quem lê. Compartilhem boas histórias mesmo com a distância!

É claro que também vale usar a criatividade para inúmeras outras atividades possíveis! Não dizem que no amor vale tudo? É isto!