SMG recebe calouros com música e apresentação cultural

Nesta segunda-feira (2), a SMG recebeu seus calouros de 2020 para o início do ano letivo. Na ocasião, diretores, coordenadores e professores recepcionaram os novos alunos no auditório da instituição. O diretor Acadêmico da SMG, professor Edvaldo Soares, aproveitou para parabenizar os novos estudantes pela escolha de seus respectivos cursos e da instituição, além de desejar um ótimo curso para todos e todas.

O diretor de Ensino, professor Lupércio Cascone aproveitou o momento para reiterar a inteira disposição da SMG e equipe para atender aos acadêmicos ao longo da caminhada no ensino superior. O diretor reforçou também o convite para a palestra Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Pacto Global e PRME que acontecerá insituição na quarta-feira (5).

 

Apresentação cultural

Além das palavras motivadoras, os calouros aproveitaram as atividades culturais oferecidas na recepção. Os alunos já entraram no auditório ao som de boas músicas brasileiras cantadas por alunos egressos da instituição.  Depois, alunos e veteranos interagiram ao som da dupla que continuou se apresentando na cantina da SMG. Os veteranos e professores da SMG gravaram vídeos emocionantes sobre suas experiências na faculdade e deram as boas-vindas aos calouros de 2020.

Além da trilha sonora, outra apresentação cultural encantou a todos, o grupo Viking Reenactors Fylgjavindr apresentou um pouco da cultura nórdica e fez uma demonstração de combate vicking. Mesmo armados, a mensagem trazida foi de paz, perseverança, disciplina e motivação. A conversa com o grupo tratou sobre o Hávámal, um conjunto de poemas que forma umas das maiores referências literárias para os nórdicos. O grupo abordou o  contexto histórico da obra e suas adaptações para o mundo moderno, principalmente as virtudes e aplicações em nossa vida no cotidiano acadêmico.

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress