Cristiano Mota fala sobre osteopatia na SMG

Osteopatia Clínica: novo curso é apresentado a profissionais e estudantes

A Faculdade Santa Maria da Glória (SMG) lança seu novo curso de pós-graduação presencial, a Especialização em Osteopatia Clínica, voltada para profissionais e acadêmicos do curso de Fisioterapia.

O programa do curso e as aplicações práticas da Osteopatia foram apresentados em uma palestra para estudantes e profissionais da área, no último sábado, dia 27. Cristiano Mota, fisioterapeuta, professor e entusiasta do método, foi o palestrante convidado.

Dando abertura ao evento, Clauber Mota Pelagio, coordenador de graduação nos cursos de saúde, ressaltou que a instituição certifica a qualidade dos seus cursos da área com base no apelo prático do ensino e o corpo docente, composto por profissionais experientes no campo clínico.

Reafirmando a preocupação da instituição com os cursos da área, o diretor pedagógico da SMG, Lupércio Cascone destacou: “O objetivo do nosso programa de cursos, seja na graduação ou pós-graduação, é aumentar a relevância acadêmica da saúde, fazendo a diferença na área em Maringá e região”.

A osteopatia, apesar de ter sua origem datada em meados de 1874, conta com poucos cursos práticos na região maringaense, razão pela qual foi escolhido pela SMG para integrar seu leque de cursos. “Buscamos preencher essa lacuna e oferecer aos profissionais da área a possibilidade de oferecer aos seus pacientes o uso deste método, que tanto benefícios traz a saúde. Os nossos 20 anos de mercado atestam nossa capacidade e comprometimento com a educação de qualidade”, frisou o diretor geral da SMG, Edvaldo Soares.

 

Afinal, o que é osteopatia?

É um método, de diagnóstico e tratamento, que se utiliza das mãos para a abordagem terapêutica do corpo e suas dores. De acordo com os osteopatas, em alguns casos pode ser mais eficiente que procedimentos convencionais, tais como quiropraxia, fisioterapia e outros tipos de massagens.

 

Indicações

Não há restrições gerais para a osteopatia, podendo ser usada desde crianças até idosos, mas é claro que a avaliação e a indicação depende de um especialista. O método atua em vários sistemas do corpo, músculos, ossos e articulações, focando no equilíbrio do corpo como um todo.

Em sua palestra, Cristiano Mota contou que osteopatia entrou na sua vida quando ele próprio foi paciente e tratado, com sucesso, pelo método. Ao defender a importância de dominar o tratamento o palestrante destaca o diferencial profissional alcançado: “Quando fazemos o mesmo teremos sempre o mesmo resultado”.

Quando perguntado sobre a semelhança da osteopatia com a quiropraxia, Mota destacou que o osteopata tem um entendimento mais aprofundado e assertivo das ligações do corpo.

 

O curso

Com previsão para ter início na segunda quinzena de maio de 2019 o curso da SMG está com inscrições abertas.

Informações como a grade curricular e outras diretrizes podem ser consultados no site (clique aqui).

 

 

 

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress