"Um currículo nas mãos de uma garota"

Por que os cursos de extensão são importantes para o currículo?

Em tempos de concorridas vagas no mercado de trabalho, os cursos de extensão são importantes pois indicam que o candidato não se contentou com o saber básico da sua graduação. Ele foi além e buscou novos conhecimentos.

Basicamente, quanto mais qualificado for o candidato, maior será o seu diferencial.

Já para perceber que os cursos de extensão são ótimos para valorizar o currículo, mas vamos entender melhor essa modalidade?

Afinal, o que são os cursos de extensão?

Como o nome sugere, os cursos de extensão buscam ampliar o conhecimento sobre um tema, específico. Eles são oferecidos pelas instituições de ensino superior, que têm a extensão, o ensino e a pesquisa como pilares. Os cursos de extensão destacam-se pela versatilidade, pois são rápidos e geralmente em formatos diferentes, como uma atividade artística, uma viagem ou um dia imersivo em novas realidades.

Qual é a vantagem dos cursos de extensão?

Agora que já sabemos o que é, vamos aos motivos para apostar nos cursos de extensão universitária.

Ajuda a conhecer a área

Principalmente, para quem está em dúvida sobre qual carreira seguir, os cursos de extensão são importantes para se conhecer área e suas atividades. Assim, o candidato inicia a graduação já sabendo o que esperar.

Potencializa habilidades específicas

Quem já sabe o que quer, geralmente, quer ser cada vez melhor naquilo, ou sente a necessidade de trabalhar um ponto em especial. Os cursos de extensão são ótimos nesse sentido, pois são focados.

Amplia a visão sobre as possibilidades

Já quem pensa em mudar de área ou quer aumentar o leque de atuação na carreira também tem nos cursos de extensão uma chance de ouro.

Gera networking

Quer nunca precisou ou precisará de uma indicação profissional ou um parceiro que compartilhe da mesma ideia? Gerar um bom networking durante os cursos de extensão é coisa certa, afinal, todo mundo que está ali tem uma área (ou desejo) em comum.

São rápidos

Talvez uma das maiores vantagens dos cursos de extensão seja a rapidez. Geralmente, um curso de extensão não dura mais de três meses, alguns duram apenas um dia.

Orienta a escolha da pós

Assim como os cursos de extensão ajudam a quem está mudando de área, eles também orientam o profissional a decidir a pós-graduação que mais lhe agrada e encaixa nas suas necessidades. Neste caso, é como se fosse uma ‘amostra’ da pós.

Presenciais ou à distância

Tanto faz, tem curso de extensão para todos os gostos e necessidades. Em resumo, tem curso em ambas as modalidades. Você que escolhe!

Qual o melhor momento para fazer um curso de extensão?

Já vimos que os cursos de extensão são vantajosos para todo mundo.

Mas, quando devo iniciar os meus?

O curso pode ser feito antes da graduação…

Dessa forma, integra o candidato a realidade da profissão e garante que sua escolha seja assertiva, por conhecer melhor a área pretendida.

… durante,

Aprimorando e diversificando o conhecimento obtido.

e depois.

Ninguém para só por que se formou. Atualização profissional deve ser constate.

Muito versáteis e vantajosos os cursos de extensão, não?

Aproveite e conheça os nossos.