Quer praticidade e ensino de qualidade? Tudo isso você encontra no ensino EaD!

Antes de começar o artigo de hoje, que tal algumas curiosidades?

Você sabia que no Brasil o ensino a distância começou bem antes da popularização da internet?

O EaD surgiu ainda no final do século XIX, quando os cursos eram enviados pelos correios, depois pelas bancas de revistas e mais pra frente transmitidos pelo rádio e pela televisão. Mas foi só após o surgimento da rede nos computadores que o ensino EaD trouxe a praticidade aos estudantes dessa modalidade. E é ela uma das principais vantagens desse modelo educacional, que viabiliza cursos a distância nos níveis básico (qualificação/especialização), técnico, médio e superior.

Você sabia que as pessoas procuram o EaD pelo benefício de estudar onde quiser, em horários flexíveis, desde que exista o cumprimento das atividades no prazo estabelecido?

E é por isso que quanto mais o tempo passa, mais pessoas optam pela graduação ou pós-graduação a distância: pelas facilidades que simplificam a prática do estudo. Em uma pesquisa realizada pelo Ministério da Educação (MEC), observamos que o público do EaD é um pouco mais maduro, com maioria acima dos 30 anos (em torno de 66%), que já está no mercado de trabalho (85%) e contribui ou é responsável pelas contas da casa. Assim, são muitos afazeres que não contribuem para o deslocamento diário até uma instituição de ensino.

Confira também:

Saiba como escolher o melhor curso EaD para você

Conheça os cursos EaD que mais ganham alunos

Faça uma graduação EaD e economize

Confira vantagens de ser aluno EaD

Quer praticidade e ensino de qualidade? Tudo isso você encontra no ensino EaD!

Já pensou quais são os aspectos que tornam o EaD mais prático? Se ainda não, pode deixar que o blog da Faculdade SMG vai ajudar você!

A comodidade da modalidade é inegável, pois o aluno pode estudar em casa ou em qualquer outro local que desejar, tornando seu aprendizado mais tranquilo e acessível. E também tem outras vantagens, como economia de tempo, flexibilidade de horários, não precisar se deslocar até a faculdade, traçar o seu próprio método de estudo, possuir acesso ilimitado aos conteúdos e até mesmo cursar uma graduação ou pós-graduação de forma intensiva.

Economizar tempo é muito bom, né? Ainda mais se você consegue fazer tudo o que deseja…

Você faz o seu próprio horário, ou seja, como as aulas estão sempre disponíveis e são flexíveis, não é preciso se preocupar com hora marcada. E isso acarreta em mais tempo livre e qualidade de vida, já que tudo pode acontecer através de smartphones, tablets e notebooks, que podem ser acessados em qualquer lugar e horário.

Por exemplo: O aluno de uma pós-graduação EaD não precisa comprometer um ou mais dias da semana para realizar seu curso. Ele pode assistir às aulas no momento conveniente, no espaço que cabe em sua rotina. Assim, não importa se ele tem tempo para estudar no período da manhã, da noite ou até mesmo no horário de almoço, pois o material fica disponível para ser acessado de acordo com sua agenda pessoal.

Essa é a alternativa que muitos profissionais encontram para fazer uma especialização. Afinal, nem todo mundo consegue estar presente nos horários definidos por instituições que oferecem cursos presenciais. Não podemos nos esquecer de que existem pessoas que trabalham em sistemas de plantão, outras que viajam a serviço da empresa e ainda aquelas que têm jornadas pouco convencionais.

Estudar em casa e não precisar ir até a instituição de ensino é maravilho, né?

Muitas vezes os transportes públicos lotados, o trânsito nos horários de pico ou os grandes investimentos em uber ou táxi, são motivos para a desistência e o adiamento de um sonho.

Com o EAD, você poderá estudar na sua cama, ou no sofá, tomado um cafezinho, não precisando acordar mega cedo ou chegar super tarde em casa, e também não desistindo de seu sonho por morar em uma cidade sem estrutura universitária ou por não ter o curso que almeja. Isso porque o curso a distância disponibiliza materiais online ilimitados para a realização de seus estudos e, em caso de dificuldades, simplesmente é possível retomar as aulas a hora que quiser.

E essa praticidade de ter acesso e conteúdo ilimitado também pode ser encontrada quando o aluno não precisa se afundar em livros ou procurar ajuda fora do curso. Alguns, inclusive, oferecem professores online especialmente para isso, além de chats, fóruns e mensagens que permitem que os alunos troquem experiências e esclareçam dúvidas entre si.

Outro item muito relevante em relação a facilidade de uma graduação ou pós-graduação a distância é a autonomia de traçar seu próprio método de aprendizagem. E isso é ótimo, pois o estudante torna-se participante do aprendizado, e não apenas um sujeito que recebe e replica informações.

Você sabia que existem cursos EaD que trabalham de forma intensiva?

É isso mesmo, alguns cursos podem ser feitos em menos tempo. A carga horária continua a mesma, a única diferença é que o aluno pode fazer seus horários e adiantar as horas de curso, não precisando mais ficar aguardando o dia da aula.

Imagine isso: você curtindo a praia, tomando uma água de coco e sem perder aula e conteúdo, um sonho, né?

Então, agora que você já sabe a praticidade que é fazer um curso a distância, entre em nosso site smg.edu.br, e veja os cursos disponíveis nesta modalidade!

E se quiser mais informações sobre graduação EaD, acesse o nosso blog: smg.edu.br/blog.