SMG realiza 436 atendimentos em prol da qualidade de vida dos caminhoneiros

Autor(a):

O Saúde na Estrada é um programa nacional, oferecido pelos Postos Ipiranga Rodo Rede desde 2008 e já atendeu mais de 400 mil pessoas por todo o Brasil. O objetivo é oferecer exames gratuitos aos caminhoneiros, atuando na prevenção de doenças, tais como diabetes e hipertensão, e, consequentemente, promovendo a segurança nas estradas.

O evento conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, universidades, Polícia Rodoviária Federal e Estadual. E o curso de Enfermagem da Faculdade Santa Maria da Glória é parceiro da iniciativa. Confira o que rolou na última ação!

O Saúde na Estrada com a SMG em números

Realizado no dia 11 de outubro de 2019, no posto de gasolina Cocamar, o projeto contou com a participação de e 30 acadêmicos e 2 professores. Foram realizados 436 atendimentos, em que os alunos tiveram oportunidade de praticar diversas técnicas aprendidas em sala de aula e desenvolver suas habilidades. Tudo isso alinhado a promoção da educação em saúde.

Exames realizados

Os alunos e professores iniciaram as atividades às oito horas da manhã, realizando os seguintes atendimentos:

  • teste de glicemia;
  • pressão arterial;
  • acuidade visual;
  • cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea);
  • teste de bioimpedância;
  • prevenção de DST/AIDS.

Cada grupo de alunos ficou responsável em fazer os testes e orientar os caminhoneiros em caso de alterações nos
exames. E todo o processo foi registrado pelos alunos em um banco de dados sistematizado, fornecido
pelo Programa Saúde na Estrada. Legal, né?

A galera do curso de enfermagem da SMG considerou a experiência foi muito produtiva! Nós aqui acreditamos que projetos como este fortalecem a missão Institucional da SMG, tanto com a comunidade, como em sua função social. Estude conosco!

#insta
#facebook
Faculdades SMG © 2019​