Semana da Enfermagem 2017

SEMANA DA ENFERMAGEM 2017

Boas Práticas na Multiatuação do Enfermeiro

 

O Curso de Enfermagem da Faculdade Santa Maria da Glória pretende comemorar de 24 a 26 de maio a Semana da Enfermagem 2017, a comemoração tem como relevância ser inserida como atividade complementar ao processo de formação dos futuros enfermeiros, contando com espaço de debates, reflexão de nossa profissão, divulgação do trabalho universitário e especialmente, de confraternização entre as pessoas envolvidas no processo educacional da SMG.

Em todo território nacional comemora-se a Semana da Enfermagem no período de 12 a 20 de maio, datas relacionadas respectivamente ao nascimento e morte de duas personalidades da Enfermagem. Em 12 de maio nasceu a inglesa Florence Nightingale, precursora da enfermagem moderna e em 20 de maio faleceu a Enfermeira Brasileira Ana Neri.

A Semana de Enfermagem foi decretada pelo Presidente Juscelino Kubitschek que no artigo 87, item I da Constituição decreta que no transcurso da Semana deverá ser dada ampla divulgação ás atividades da Enfermagem e posta em relevo a necessidade de congraçamento da classe e suas diferentes categorias profissionais, bem como sejam estudados os problemas de cuja solução possa resultar uma melhor prestação de serviço ao público. Durante a Semana deverão ser prestadas homenagens à memória de Ana Neri e outros vultos consagrados da Enfermagem.

O evento terá participação da comunidade acadêmica do Curso de Enfermagem de 24 a 26 de maio no Campus da Faculdade Santa Maria da Glória das 19h30min as 22h00min.  Durante os três dias do evento serão realizadas atividades educativas, culturais e sociais.

Cronograma:

24 de maio (quarta-feira)

Abertura oficial com composição de mesa de autoridades;

Palestra de Abertura COREN/PR – Subseção de Maringá

Coordenação: Catiane de Cassia Pupulin

25 de maio (quinta-feira)

Mesa Redonda: Multiatuação do Enfermeiro

Coordenação: Professoras Ms. Célia Maria Gomes Labegalini e Kelly Cristine S. Yamaguchi Luz

Temas: Enfermagem Obstétrica/Empreendedorismo/Enfermagem Estética/Consulta de Enfermagem na Atenção Básica.

26 de maio (sexta-feira)

 

WORKSHOP

O Workshop será desenvolvido por todas as turmas do Curso de Enfermagem com o tema: Multiatuação dos profissionais de Enfermagem, cada turma irá trabalhar dois temas em forma de oficina no espaço comunitário do Campus Regina Mundi, as oficinas terão como objetivo prestar informação de saúde a comunidade acadêmica além de divulgar a profissão de enfermagem.

Coordenação: Professora Ms. Mônica Fernandes Freiberger

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress