Professores indicam melhores séries do Netflix para quem faz Direito

Teoria e prática, teoria e prática, teoria e prática. Se você acompanha nosso conteúdo faz um tempo, com certeza já viu essas duas palavrinhas juntas mais de uma vez. Sabe como é, aqui a gente se preocupa em transferir o conhecimento em todas as formas de aprendizado. E uma delas pode ser mais divertida que você pensa.

Batemos um papo com os professores do curso de Direito e eles fizeram algumas indicações de série para que os estudantes possam entender alguns conceitos do curso de maneira prática. Saiba quais são elas: 

How To Get Away With Murder

Viola Davis está arrasando como sempre. Referência desde 2014, o enredo traz tudo o que um aluno do curso de Direito gosta: representações de julgamentos, desenvolvimentos de casos e, claro, uma trama envolvendo assassinatos.

Better Call Saul

O spin-off de Breaking Bad acompanha o advogado Jimmy McGill antes de se tornar o Saul Godman que todos nós conhecemos. Cada episódio ensina o que NÃO deve ser feito no mundo da advocacia. Fique ligado!

Scandal

Apesar de ser uma série já finalizada, vale a pena checar como Olivia Pope e sua equipe de advogados conseguem solucionar escândalos e crises no governo. Além de mostrar a prática da profissão a todo momento, o enredo também humaniza os personagens e aborda os diferentes problemas pessoais que eles enfrentam. Pertinente, não? 

American Crime Story: The People v. O. J Simpson

Em 1994, o mundo parou para acompanhar aquele que seria o julgamento do século. A série acompanha as reviravoltas do caso de O.J Simpson, incluindo o que aconteceu nos bastidores envolvendo a defesa e a promotoria.

Making a murderer

É um documentário americano em formato de seriado que expõe crimes reais em suas duas temporadas. A primeira temporada retrata a prisão, condenação por agressão sexual e tentativa de homicídio e posteriormente a soltura de Steven Avery, após provar sua inocência. Já a segunda explora as conseqüências dessa condenações e seu possível envolvimento em outro assassinato. 

Em tempo: embora esteja fazendo muito sucesso, o Prof. William Samsel fez um pedido especial.

  • Avisa o pessoal que Suits é uma série muito boa, mas as coisas não acontecem daquele jeito nem no exterior, ein? Cuidado!

Recado dado, professor!

E você, quer estudar em uma faculdade que os professores sabem tudo sobre Direito e são tão descolados que fazem até indicação de séries para que você possa adquirir ainda mais conhecimento de uma forma bastante divertida?

Então você precisa estudar na SMG! Visite nosso site, descubra mais sobre o curso e agende seu vestibular. Aproveite para conferir as opções em pós também!

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress