SMG agora é Universidade Amiga da Justiça Eleitoral

É com prazer que informamos que a Faculdade Santa Maria da Glória (SMG) firmou parceria com o projeto Universidade Amiga, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que tem o objetivo de estimular a participação dos estudantes como mesários voluntários nas Eleições 2020.

O que o aluno ganhará se for mesário voluntário? De 30 a 60 horas extracurriculares, sendo 30 horas por turno trabalhado.

De acordo com as informações do TRE-PR, os estudantes interessados da SMG passarão por treinamento online oferecido pela Justiça Eleitoral, uma medida preventiva ao novo coronavírus.

Além das horas extracurriculares, todo mesário tem direito à dispensa do serviço pelo dobro dos dias de trabalho prestados à Justiça Eleitoral, bem como:

• Auxílio-alimentação para o dia da eleição;
  • Vantagem de desempate em concursos públicos, se houver previsão em edital;
  • Isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados pelo Poder Público Estadual, de acordo com a lei 19196/2017, dependendo da regulamentação expedida pela instituição promotora do concurso.

Ficou interessado (a)? Olha só algumas vantagens de ser mesário voluntário:

• Aprendizado: aquisição de novos conhecimentos.
  • Dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral.
  • Auxílio-alimentação para o dia da eleição.
  • Créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas com os tribunais regionais eleitorais.
  • Vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral, quando expresso no edital.
  • Vantagem de desempate em outros concursos públicos, se houver previsão em edital.

Faça a sua inscrição no site abaixo:

>>>> Mesário Voluntário nas Eleições 2020

Contamos com a sua participação!