SMG tem cursos estrelados pelo Guia do Estadão

A Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo estão juntas em um novo projeto: o Guia da Faculdade. Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) foram convidadas a terem seus cursos avaliados.

E é claro que a SMG abraçou a causa! Nesse primeiro ano do projeto, a Faculdade Santa Maria da Glória alcançou 3 estrelas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem.

Como foi construído

Os coordenadores dos cursos das instituições inscritas receberam um questionário para preencher, onde deveriam apresentar as principais características da sua graduação. Essas respostas foram avaliadas por especialistas.

Foram mais de 6 mil professores universitários convidados pelo projeto para dar sua opinião sobre a qualidade dos cursos superiores oferecidos em todo o território brasileiro.

O que foi avaliado

Os avaliadores analisaram três pontos:

  1. projeto pedagógico;
  2. corpo docente;
  3. infraestrutura.

As opções eram: 1 (ruim), 2 (regular), 3 (bom), 4 (muito bom), 5 (excelente) ou Prefiro Não Opinar. Ao final dessa avaliação, os cursos foram classificados com 3, 4 ou 5 estrelas.

Legal, né?

 

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress