Studygram: 5 perfis que vão te ajudar nos estudos

Oi! Você sabe o que é um Studygram? São aqueles perfis do Instagram que falam de estudos, geralmente compartilhando fotos e dicas de estudos para ajudar e manter o foco. No Brasil, os feeds voltados para ensino e aprendizagem ganham cada vez mais espaço entre estuantes de diversas áreas. Os studygramers são alunos do ensino fundamental, ensino médio, vestibulandos, estudantes universitários de diversos cursos diferentes e também concurseiros – aquelas pessoas que dedicam seus estudos a fim de prestar concurso público.

Outra dica show para ter acesso a conteúdos de estudos é seguir hashtags associadas aos seus interesses. Basta escrever no campo de pesquisa, ali no ícone que imita uma lupa, as hashtags que sugerimos a seguir e depois clicar no botão “seguir”. Algumas das hashtags que bombam nos stuygrams:

  • #StudygramBr
  • #StudygramBrasil
  • #Vestibulando
  • #DicasDeEstudos

Confira também a lista que preparamos 5 studygramers incríveis para você seguir e dar aquele gás na sua rotina de estudos.

1. Maria, @motivatudy

A Maria usa a rede social para dividir sua rotina de estudos, dar dicas sobre como otimizar seu tempo e estudar de maneira saudável, além de promover um sorteio de vez em quando.

https://www.instagram.com/p/CBv6y9Bhv3G/

2. Fernanda, @newjudge_

O perfil de Fernanda tem 288 mil seguidores. Lá rolam muitas dicas e desafios. As dicas de português e os desafios de matemática são uma maneira inusitada que a studygramer encontrou para que seus seguidores pudessem interagir, estudar e aprender ao mesmo tempo.

https://www.instagram.com/p/CBwH_2CpJfp/

3. Barbara, @barbarasstudies

A brasileira está estudando História em Londres, Barbara traz dicas importantes para motivar os seus seguidores no dia a dia de estudante. Boa ideia para quem pensa em intercâmbio, em seu studygram é possível acompanhar os stories e as publicações de toda sua rotina de estudos fora do país.

https://www.instagram.com/p/B81NVwaB8EC/

 

4. Daniela, @estudeclassicos

Um feed que encanta todos os apaixonados por história e fotografia. Dani compartilha em seu perfil pílulas do saber sobre estudos clássicos, filosofia, sociologia, antropologia e história contemporânea. Se você gosta de estudar diferentes idiomas, vai amaaar!

https://www.instagram.com/p/CAd7NgMA3Do/

5. Camila, @estudecomcamila

Suas publicações são voltadas para os estudantes do ensino fundamental. Ela publica resumos incríveis sobre diversas matérias. Ela também dá dicas de como se sair bem nas provas escolares e como se concentrar mais durante as aulas. E se você ama artigos de papelaria, vai se deliciar com as inúmeras canetas e adesivos coloridos que a Camila compartilha em seu perfil.

https://www.instagram.com/p/CA_I80kjQV_/

Curtiu? Começa a compartilhar aquele seu resumo bacana, aquele fichamento lindão e marca a gente lá no instagram! @faculdadesmg

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress