Workshops de Enfermagem movimentam a instituição no último dia de evento

A Semana de Enfermagem, evento realizado pela Faculdade Santa Maria da Glória (SMG), de 22 a 24 de maio, chegou ao fim.

Como resultado, o último dia mobilizou todos os alunos da instituição e movimentou os seus corredores. Principalmente, por que os acadêmicos do curso, preparam workshops de diversos temas e apresentaram seus resultados, com testes e dinâmicas práticas abertas para todos os interessados.

Diversidade temática

Em virtude da variedade de temas oferecidos aos participantes, os alunos de Enfermagem distribuíram-se em mais de 10 mini stands,  entre as temáticas:

_ aferição de pressão arterial;

_ medição do Índice de Massa Corpórea (IMC) e aconselhamento sobre as doenças que o sobrepeso pode ocasionar;

_ orientação sobre queimaduras e feridas e estomas: com dicas de prevenção, tratamento e primeiros socorros;

_ Lixo hospitalar, com exposição dos riscos do descarte incorreto à saúde pública e também orientação sobre como separar os 10 tipos de lixo gerado nas repartições de saúde.

_ Teste de Síndrome de Bournot e depressão.

Segundo dia de evento

Certamente, a diversidade foi marca do evento e muito bem representada no segundo dia da programação, dia 23, quando os acadêmicos de Enfermagem e demais inscritos, puderam escolher entre três palestras de diversas aplicações, e ministradas por profissionais especialmente convidados, foram elas:

_ Ventilação mecânica em equipe multiprofissional, ministrada pelo professor e fisioterapeuta Fábio Tormem;

_ Atuação da Enfermagem na acreditação hospitalar, conduzida pela enfermeira Rafhaela Calinca Vidor;

– Cuidando de Quem Cuida, por Diego Alexandre Rosendo, também enfermeiro.

Em resumo, a Semana de Enfermagem é um projeto anual, totalmente gratuito, e idealizado com o objetivo de homenagear a classe e proporcionar aos acadêmicos do curso o aprimoramento curricular.