5 opções de cursos de pós-graduação na área da saúde

Já conquistou o tão sonhado diploma na área da saúde? Maravilha! Agora é hora de pensar em como aprimorar o conhecimento e se dedicar a uma atividade mais direcionada dentro da profissão. E para te ajudar a fazer uma boa escolha, trouxemos 5 opções de cursos de pós-graduação na área da saúde. 

A grande vantagem das especializações aqui apresentadas é que algumas delas também podem ser estudadas por pessoas de outras áreas. Continue a leitura e saiba mais!

1. Enfermagem do Trabalho

Tem como objetivo capacitar os profissionais para a realização do planejamento e execução de Programas de Saúde do Trabalhador, para o controle das condições de segurança e de periculosidade nos locais de trabalho.

Público-alvo: Enfermeiros

2. Auditoria e Gestão em Saúde.

A auditoria em saúde permite revisão, perícia, intervenção ou exame de contas de serviços oferecidos e procedimentos realizados na área da saúde. A grade envolve desde a gestão de custos, até a hotelaria hospitalar e o marketing voltado para a saúde.

Público-alvo: Administradores, biomédicos, contadores, enfermeiros, engenheiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, e demais profissionais graduados em contábeis, adm e outros cursos, mas que atuam ou pretendem atuar na área da saúde.

3. Saúde Mental com Ênfase em Saúde e Educação

Esse curso busca capacitar o agente educacional para que possa reconhecer e contextualizar a saúde mental em seu campo de atuação, a partir dos novos paradigmas propostos pela Reforma psiquiátrica e Saúde coletiva, a fim de colaborar na prevenção e atenção em saúde mental.  

Os principais objetivos desta especialização são:

  • viabilizar a aproximação entre os campos de saúde coletiva e educação, favorecendo o planejamento e construção de projetos que contemplem a atenção geral em saúde e reabilitação psicossocial; 
  •  qualificar profissionais da educação para atuar integrados à equipe de saúde de seu município e território.

Público-alvo: professores do ensino fundamental, médio e superior graduados em curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação, profissionais graduados em Psicologia, Enfermagem, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Medicina, Nutrição, Educação Física e Gestão de Recursos Humanos.

4. Docência em Ensino Superior  

Essa é para todos aqueles que querem dar aulas no Ensino Superior! O curso oferece formação pedagógica, no sentido de qualificar os professores do ensino superior, ou candidatos a essa função, para atuar frente às demandas da docência do ensino superior, cada vez mais amplas e diversificadas, na realidade educacional brasileira. 

Público-alvo: Portadores de diploma nas diversas áreas do conhecimento, interessados em especializar-se na docência do Ensino Superior.

5. Urgência e Emergência

Trabalhar na área de Urgência e Emergência é realizar um trabalho bastante complexo, que  requer conhecimentos e habilidades específicas por parte dos enfermeiros. O curso prepara o profissional para lidar com essa realidade.

Público-alvo: Graduados em Enfermagem.

Viu só quantos opções de cursos de pós-graduação na área da saúde você tem para começar a construir uma carreira promissora? Todas essas especializações são oferecidas aqui em Maringá, na SMG.

Acesse nosso site e faça agora mesmo a sua inscrição.

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress