Conheça as pós na área de Gestão! A SMG tem várias opções para você!

Você já concluiu uma etapa importante da sua vida profissional que é a graduação!

Agora, você precisa explorar ainda mais o potencial que você tem! Ter uma  pós-graduação é um diferencial na hora de encarar o mercado de trabalho. Por isso, confira destaque ao seu currículo, realizando uma pós em Gestão na Faculdade Santa Maria da Glória!

Leia mais sobre pós-graduação em:

Conheça as 10 dúvidas mais frequentes em relação à pós-graduação! – Faculdade Santa Maria da Glória – SMG

Conheça as vantagens de fazer uma pós-graduação – Faculdade Santa Maria da Glória – SMG

Pós-graduação EAD: Estude onde e quando quiser! – Faculdade Santa Maria da Glória – SMG


Dê um up na sua carreira com uma pós-graduação na área de Gestão!

Existem muitas especializações que podem decidir o rumo da sua carreira!

Você pode se perguntar: “Como assim? Eu já fiz a graduação! Não foi na graduação que eu decidi minha área de atuação?”

Sim, a graduação é um passo importante e decisivo, mas é com a pós-graduação que você pode ampliar as suas oportunidades de atuação.

Com os cursos de pós-graduação em Gestão, você poderá atuar em diferentes setores dentro da sua área, coordenar equipes e mediar situações que necessitam de estratégias.

Quem pode realizar uma pós-graduação na área de gestão?

Lembre-se de que chamamos de pós-graduação todos os cursos superiores feitos depois da graduação: lato sensu e stricto sensu. Lato sensu podem ser especializações e MBA (Master of Business Administration, ou Mestre em Administração de Negócios) e stricto sensu: mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Para realizar um curso de pós-graduação é necessário possuir diploma de nível superior. No entanto, é possível realizar um curso de pós-graduação em outra área, diferente da sua graduação.

Por isso, os profissionais de qualquer área podem realizar uma pós em Gestão, visto que uma boa gestão é indispensável para qualquer segmento do mercado de trabalho.

As especializações na área de gestão são muito procuradas por profissionais de diversas áreas, pois são ideais para desenvolver habilidades empreendedoras e de gerenciamento. 

Quais são as vantagens de realizar uma pós graduação?

Realizar uma pós-graduação confere muitas vantagens ao profissional, uma vez que o capacita a:

  • ser um especialista na área de Gestão;
  • ter maior empregabilidade, pois com a pós-graduação, as possibilidades de atuação no mercado aumentam significativamente.
  • possuir maior remuneração, pois o profissional pós-graduado conquista posições mais elevadas e, consequentemente, salários maiores.
  • manter-se sempre atualizado! Ao concluir a graduação, você pode pensar que não é mais necessário estudar, porém manter-se atualizado faz parte de sua reciclagem. É fundamental saber das mudanças que ocorrem no mundo do trabalho. E elas ocorrem muito rapidamente. Então, esteja certo que é preciso continuar estudando para não ficar para trás.
  • mudar a área de atuação. Isso mesmo! Por exemplo, se você se  graduou em uma licenciatura e não está completamente satisfeito lecionando, pode realizar uma pós em Gestão Escolar e não se limitar à sala de aula, mas atuar também na gestão da escola.

Quais são os cursos de pós-graduação em Gestão ofertados pela SMG?

A SMG oferece várias opções de pós-graduação na área de Gestão. As especializações nessa área promovem a aquisição de conhecimentos e habilidades para definir as melhores estratégias de liderança e resolução de problemas.

Conheça os cursos de pós-graduação em Gestão ofertados pela SMG:

Com essa pós o profissional da educação vai ampliar seus conhecimentos sobre a legislação do ensino, sobre a gestão educacional exercida pelos diferentes agentes da equipe técnico-pedagógica escolar.

Também são abordados, nesse curso de pós-graduação, aspectos contábeis e econômicos da educação.

  • MBA em Gestão Pública

Curso voltado a profissionais graduados que possuem interesse em atuar na gestão pública.

O objetivo desta pós é a capacitação de profissionais para intervirem na realidade social, política e econômica, bem como a qualificação para contribuir para a melhoria da gestão de atividades desempenhadas pelo estado brasileiro, no âmbito federal, estadual e municipal

  • Finanças, Controladoria e Auditoria

O curso tem como principal objetivo o desenvolvimento do potencial estratégico no gestor, com base em conceitos, ferramentas e técnicas essenciais ao exercício das funções de uma controladoria empresarial.

Combina teoria e prática para a qualificação na área de Contabilidade, Finanças e Auditoria.

  • MBA em Gestão de Pessoas e Marketing

O objetivo desse curso de pós-graduação é capacitar profissionais para a compreensão de variadas atividades que envolvem a gestão de recursos humanos, desde o recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento de planos e cargos e salários até questões que envolvem o desempenho organizacional.

  • MBA em Gestão Estratégica Empresarial

Com esta pós, empresários, consultores e líderes desenvolvem suas competências ligadas à visão estratégica, negociação e acompanhamento de equipes.

O curso tem foco na criação de valor para organizações e apresenta métodos, conceitos e motiva a liderança empreendedora aplicada dentro de ambientes organizacionais ou no desenvolvimento de negócios próprios.

  • Auditoria e Gestão da Saúde

Essa pós-graduação tem como objetivo proporcionar uma base completa de conhecimentos teóricos e práticos para os profissionais.

Bem como construir um elevado nível de desenvolvimento científico e profissional, trazer uma abordagem holística sobre os serviços de saúde e seus locais de atuação.

Também visa formar profissionais para atuação como dirigentes, líderes e demais funções estratégicas na área da saúde.

E aí, gostou de algum curso de pós-graduação em Gestão ofertado pela SMG?

Então, não fique de fora! Potencialize seu currículo e amplie suas possibilidades de atuação ingressando em um curso de pós-graduação em Gestão!

Você sabia que…

… a duração de uma pós-graduação é de 6 a 12 meses? Isso mesmo! Você pode desenvolver habilidades em gestão e possuir um certificado de pós-graduação em até um ano! 

Até gostou da possibilidade de cursar uma pós-graduação, mas está receoso em relação ao tempo: Será que vai ter disponibilidade e conseguir encaixar a pós em uma rotina agitada?

Nós temos a solução para esse impasse! Pois os cursos de pós-graduação presenciais da SMG acontecem quinzenalmente aos sábados.

Os cursos de pós-graduação da SMG são ideais para os profissionais que possuem uma rotina agitada e não dispõem de muito tempo para estar presencialmente na instituição de ensino superior. 

Como fazer para realizar a inscrição em uma pós na SMG?

Devido à pandemia do Coronavírus, a SMG está disponibilizando as inscrições de forma virtual, a fim de preservar a sua saúde! 

Para se inscrever em um curso de  nossos cursos de pós-graduação em Gestão acesse o link: Pós presencial – Faculdade Santa Maria da Glória – SMG

Aproveite para navegar pelo Blog – Faculdade Santa Maria da Glória – SMG para conhecer mais sobre a instituição e conferir conteúdos interessantes como esse!







Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress