capa blog Prouni 2023

DATAS PROUNI 2023

Dia 28 de fevereiro, abrem as inscrições para  Prouni 2023. Não perca nenhum prazo!

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) é um programa do Governo Federal que oferece bolsa de estudos parciais (50% do valor da mensalidade) e integrais em faculdades privadas, aos estudantes sem diploma de nível superior.

O alvo do programa são os estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública ou que tiveram bolsa de estudos integral em escolas particulares e que possuam renda familiar per capita de até três salários mínimos. Professores da rede pública de ensino básico que pretendam cursar Licenciatura e pessoas com deficiência também podem ser beneficiados.

 

Pare se inscrever é preciso ter feito uma das duas últimas edições mais recentes do Enem, com pelo menos 450 pontos na média das provas objetivas e nota maior do que zero na redação.

O Prouni funciona da seguinte maneira: o candidato se inscreve, escolhe duas opções de curso entre as vagas disponíveis e o sistema preenche automaticamente as vagas, em ordem decrescente de nota do Enem (primeiro entram os que têm a nota mais alta). Os selecionados precisam levar os documentos e fazer a matrícula presencialmente na faculdade para não perder a vaga.

Datas Prouni 2023
Foto: datas Prouni 2023.1 – 1° chamada

 

Inscrições para o Prouni: 28/02 a 03/03

As inscrições para a o Prouni  2023 serão realizadas entre os dias 28 de fevereiro e 03 de março, de forma online e totalmente gratuita.

Basta acessar o site Acesso Único, escolher a opção “Prouni” e seguir as orientações da página.

Divulgação do resultado da 1ª chamada do Prouni 2023.1

O resultado das inscrições no Prouni será divulgado no dia 07 de março pelo site do Acesso Único.

 

Comprovação de informações da 1ª chamada

Nesta etapa, você terá entre os dias 07 a 16 de março para entrar no site da instituição na qual possui interesse em realizar a sua graduação e seguir as orientações de matrícula que variam de uma IES para outra.

 

Divulgação do resultado da 2ª chamada do Prouni 2023.1

O resultado das inscrições no Prouni será divulgado no dia 21 de março pelo site do Acesso Único.

 

Comprovação de informações da 2ª chamada

Nesta etapa, você terá entre os dias 21 a 30 de março para entrar no site da instituição na qual possui interesse em realizar a sua graduação e seguir as orientações de matrícula que variam de uma IES para outra.

Para estudar aqui no Centro Universitário Santa Maria da Glória – UNISMG, assim que  estiver com o resultado em mãos, acesse: 

Para bolsas 50%: https://smg.edu.br/prouni-documentos/
Para bolsas 100%: https://smg.edu.br/prouni-documentos-100/


Lembrando que…

  • Serão realizadas duas chamadas sucessivas. E a cada chamada os candidatos pré-selecionados têm um prazo para comparecer à instituição de ensino e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

  • Ao final das duas chamadas, caso você não seja selecionado, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera do Prouni, também pelo site do Acesso Único., nos dias 5 e 6 abril de 2023.

  • São oferecidas dois tipos de bolsa, Integral para estudantes que tiverem a renda familiar bruta de até um salário mínimo e meio, e a de 50% para estudantes com renda familiar bruta de até 3 salários mínimos. 

Se caso ainda não conheça a SMG acesse o nosso site e conheça nossos cursos! São diversas opções em cursos de graduação e pós-graduação.

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress