Posso doar sangue durante a pandemia de COVID-19?

O Brasil sempre teve um histórico de número insuficiente de doadores de sangue, e diante da pandemia que estamos atravessando, postos de coleta distribuídos pelo país estão registrando uma queda de doações.

Mesmo durante a pandemia, os hemocentros precisam das doações de sangue para continuar salvando vidas, considerando o aumento na demanda do uso de hemocomponentes em decorrência de complicações da própria doença causada pelo vírus.

O candidato a doação de sangue deve apresentar boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50Kg.

Caso o candidato a doação de sangue tenha tido contato com pessoas com COVID-19 e/ou viajado para locais com casos confirmados do vírus, deverá aguardar 14 dias para realizar a doação. Mas se o candidato teve COVID-19, deverá esperar por 30 dias para a completa recuperação, depois ele poderá realizar a doação de sangue.

Candidato que esteja resfriado ou gripado precisa aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas para realizar a doação de sangue.

Lembre-se: para realizar a doação de sangue nos hemocentros é necessário fazer o agendamento para evitar aglomerações, e no dia da doação você ainda conta com descontos exclusivos e gratuidade em transporte por aplicativos.

Você sabia que o biomédico pode trabalhar nos hemocentros, atuando no processamento do sangue e nos exames laboratoriais?

Conheça mais os diferenciais do curso:

>>>>> Biomedicina

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress