Dúvidas sobre o EaD? Vem com a gente!

Este artigo do blog da Faculdade SMG tem o objetivo de esclarecer as suas principais dúvidas. Inclusive, selecionamos para você algumas vantagens exclusivas do aluno da modalidade EaD.

Quer praticidade e ensino de qualidade? Tudo isso você encontra no EaD

Saiba como escolher o melhor curso EaD para você

Conheça os cursos EaD que mais ganham alunos

Faça uma graduação EaD e economize

Confira vantagens de ser aluno EaD

Dúvidas sobre o EaD? Vem com a gente!

Precisa de silêncio para estudar?

O aluno EaD dificilmente encontra distrações externas, como os ruídos que podem interferir na aprendizagem. Se você precisa de concentração para conseguir focar e absorver o conteúdo, esse é o melhor caminho. Afinal de contas, em sala de aula existem muitas pessoas, conversas aleatórias, risadas e outras atitudes comuns da socialização, mas que causam impacto negativo em quem gosta de silêncio para aprender.

No ensino a distância, dependendo do seu ambiente de estudos, você está livre dessas distrações. Assim, a modalidade possibilita imersão total na aula e nos conteúdos que potencializam sua vida acadêmica.

Saiu do trabalho e não teve tempo nem para comer?

Muitas vezes a jornada de trabalho é exaustiva e requer tanta atenção que não sobra tempo nem para comer, não é mesmo? Se o seu curso for presencial, você vai correr para a instituição de ensino e ficar com fome até o intervalo, ou vai perder alguns preciosos minutos de aula para poder manter em dia o seu sistema biológico.

Como resolver esse dilema? Aderindo ao EaD, é claro!

O ensino a distância permite que você chegue do trabalho, faça um horário de almoço adequado, não sendo necessário optar entre o refeitório ou a sala de aula como aconteceria na instituição. As aulas já estão gravadas e você tem acesso liberado sempre que precisar, ou seja, não perde um minuto sequer da explicação e consegue conciliar tudo da melhor maneira possível.

Ah, mas eu não curto silêncio, gosto de estudar ouvindo música!”

Se o silêncio não te favorece na hora de aprender e você está entre as pessoas que mantêm o foco ouvindo música, o EaD também atende diretamente a sua necessidade.

Presencialmente você não pode ouvir música, pois atrapalharia os colegas e seria deselegante com o professor, concorda? Mas na modalidade EaD você encontra total liberdade para adaptar o ambiente da maneira que preferir, tudo para que seu aprendizado possa fluir com leveza. Conecte-se com a sua música preferida e crie uma playlist de estudos!

“Professor, pode repetir?”

Durante as aulas presenciais o professor pode ficar empolgado na hora da explicação do conteúdo e, por isso, existe certo desconforto do aluno para interromper e pedir esclarecimento sobre alguma dúvida. Mas no EaD você tem a opção de voltar o vídeo quantas vezes quiser até entender o que está acontecendo.

Em sala de aula o professor utiliza terminologias específicas que vão ser muito úteis na sua vida acadêmica. Mas e se você precisa redigir um trabalho e não consegue lembrar o bendito termo? No EaD essa questão é fácil de resolver: basta voltar ao vídeo e rever o que o professor disse, apropriando-se da palavra ou ideia, evitando a frustração de tentar lembrar e, na hora que precisa, não conseguir.

Ensino a distância: qualidade aliada a economia!

Além de favorecer o aprendizado apresentando todas essas vantagens exclusivas, o EaD também é sinônimo de economia. Confira uma matéria aqui no blog da Faculdade SMG que descreve todos os custos e valores necessários da modalidade: Faça uma graduação EaD e economize

Está gostando das dicas, mas ainda está em dúvida quanto ao que cursar?

Quando o candidato inicia sua pesquisa sobre instituições de ensino, uma dúvida o persegue: qual curso escolher? Isso acontece porque muitas vezes gostamos de várias áreas, temos preferência por mais de um curso ou existe medo de começar e não gostar. Analisar todas as informações relacionadas ao curso que você tem interesse é essencial nesse momento decisivo. Confira outra matéria do blog da Faculdade SMG com os cursos mais procurados na modalidade EaD: Conheça os cursos EaD que mais ganham alunos

Mas se você tem o sonho de ingressar em curso específico, vai que é sucesso!

O ideal é escolher um curso cuja área de atuação lhe agrade e você tenha afinidade. Dessa forma, sua motivação vai estar sempre em alta e será muito mais prazeroso, pode confiar na gente.

Está localizado em uma região com difícil acesso às instituições de ensino?

Cada vez mais cresce a vontade das pessoas de estarem inseridas no mercado de trabalho, contribuindo ativamente com a sociedade. Qualificação é um requisito necessário para atuar no mercado de trabalho.

Mas se na sua região não tem a opção de estudar presencialmente e o deslocamento até outra cidade é exaustivo e demorado, o que fazer? Você já sabe a resposta: o ensino a distância ultrapassa fronteiras e possibilita uma formação de sucesso. Garanta a sua vaga sem sair de casa em instituições educacionais respeitadas e com reconhecimento do MEC!

Conheça mais sobre a Faculdade SMG: smg.edu.br

Após ficar por dentro de todas essas vantagens da modalidade EaD, você não vai quer ficar de fora, vai? A Faculdade SMG tem o prazer de convidar você para fazer parte da nossa instituição. Deixe-nos guiá-lo nessa nova etapa rumo ao sucesso!

Entre em contato conosco pela Central de Atendimento (44) 9890-0052 e visite nosso blog para conhecer um pouco mais sobre a instituição: smg.edu.br/blog