5 hábitos de pessoas inovadoras (e como se tornar uma)

Você conhece uma pessoa na sua sala de aula ou na sua empresa que sempre traz ideias originais para as reuniões com a equipe? Ideias que solucionam problemas ou que dão o start para novos projetos? Ela é uma pessoa inovadora!

Leia também: 5 cursos online para fazer de graça nessa quarentena

Quer se tornar uma? É muito simples e fácil. Fizemos uma lista com 5 hábitos de pessoas inovadoras para você também deixar a sua marca registrada e potencializar sua própria carreira.

Curiosidade 

Pessoas inovadoras são extremamente curiosas. Elas estão em constante desenvolvimento pessoal e profissional, por isso gostam de explorar tudo o que o universo tem a oferecer, incluindo o aprendizado com pessoas e lugares diferentes, além de novos pontos de vista para manter uma mente aberta e em alerta. Elas têm o hábito de leitura (livros de todos os gêneros possíveis, sites de notícias e blogs de entretenimentos), gostam de assistir palestras e vídeos que agregam ao seu currículo, visitam museus e outras exposições educacionais e mantêm uma lista com os melhores podcasts do Spotify.

Persistência 

Pessoas inovadoras têm muita fé nas próprias motivações, são focadas sempre no lado positivo do resultado final e são excepcionalmente persistentes diante dos bloqueios e barreiras que surgem durante o caminho. Você já ouviu falar que toda a mágica acontece nos bastidores? Por trás dos holofotes, as pessoas inovadoras trabalham duro. Ela têm o hábito de manter um caderninho e uma caneta na mochila, anotando sempre o que é falado em reuniões, mas também fazendo as suas próprias observações que podem ajudar no futuro.

Networking

Elas são muito carismáticas, excelentes ouvintes e observadoras. Assim, a rede de contatos (networking) está sempre crescendo com mais adições. Um contato diferente estimula ideias fora da caixinha, além de ser uma excelente oportunidade para aprender algo novo. Pessoas inovadoras estão diariamente conectadas, não apenas no mundo digital, mas também com uma variedade de especialistas que podem auxiliar com alguma questão. Elas têm o hábito de sempre fortalecer essa conexão com os contatos, seja mandando mensagens via WhatsApp, marcando encontros ou curtindo publicações no Linkedin.

Paixão

Os inovadores de plantão trabalham por prazer, e não apenas pelo dinheiro. Ao invés de sentir exasperação por ter que levar pautas para uma reunião, eles adoram toda a experiência de pesquisar, anotar e entregar essas ideias. Quando se é impulsionado pelo prazer de realizar uma atividade, o resultado final supera expectativas e torna-se reconhecido. Assim, é difícil encontrar pessoas inovadoras chateadas por causa do trabalho em sala de aula ou dentro de uma empresa. Elas estão sempre em busca do melhor para o seu time, até mesmo trabalhando com as dificuldades.

Visualização

O poder da visualização é um dos hábitos mais comuns das pessoas inovadoras. Essa técnica reforça a autoconfiança pré-existente nelas, fortalece bastante a persistência que já mencionamos, contribui para a potencialização de habilidades individuais e melhora o desempenho profissional e pessoal. Elas estão sempre visualizando o futuro da própria carreira ou das estratégias de sua equipe, ficando um passo à frente dos acontecimentos.

Gostou do conteúdo? Fique ligado (a) no blog da SMG para mais informações.

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress