Letras: curso promove campanha e arrecada 455 livros

"campanha de doação de livros"

A leitura desperta a criatividade, a inteligência, melhora o vocabulário e ativa as funções cerebrais. Provavelmente, todo mundo já saiba disso, no entanto, poucos são os que já adotaram os livros como companhia frequente.

A fim de incentivar a leitura os alunos do curso de Letras da Faculdade Santa Maria da Glória (SMG) mobilizaram todo o campus em prol de uma campanha de arrecadação de livros, didáticos e de literatura.

Inegavelmente, o resultado foi animador: 455 títulos arrecadados.

Com o intuito de auxiliar nas aulas práticas de ensino no decorrer do curso, parte dos livros ficará na própria SMG, a disposição dos alunos em um ambiente especialmente preparado para eles na Biblioteca. “Eles serão usados leitura, análise textual didática e metodológica, desenvolvimento de projetos de leitura com alunos das escolas públicas do ensino Fundamental e Ensino Médio”, destacou Valéria do Prado Guisso, coordenadora do projeto de arrecadação.

Do mesmo modo, os livros arrecadados que seguem a temática infantil, serão destinados a Brinquedoteca da instituição.

Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Letras da SMG