O que fazer nas férias da faculdade?

Os meses de junho e julho são esperados com ansiedade por muitas pessoas, pelos mais diversos motivos. Uns querem o frio do inverno e o quentão das festas juninas. Outros, estão aguardando a oportunidade de poder respirar tranquilo por alguns dias. O motivo é o final do semestre, que faz muita gente caçar o que fazer nas férias da faculdade.

É verdade que uma galera trabalha e estuda. Com isso, fica em dúvida sobre como aproveitar esse break da melhor maneira possível. Se você se identifica com isso, estamos aqui para contribuir com algumas ideias. Pedimos ajuda aos universitários e trouxemos algumas dicas para você, confira!

Dormir, dormir e… dormir!

Talvez essa seja uma resposta quase unânime quando você pergunta para os colegas o que fazer nas férias da faculdade. Especialmente se conciliam trabalho com estudos. E foi justamente o que aconteceu na enquete que fizemos em nosso Instagram

O pessoal parece estar empenhado em recuperar as horas de sono perdidas. E estão fazendo uma ótima escolha! Relaxar e repor as energias é super importante para dar um gás e iniciar o segundo semestre com a corda toda.

Virar sócio da Netflix

Tudo indica que os estudantes aqui da SMG vão dividir o tempo entre dormir e maratonar o apetitoso e atualizado cardápio da Netflix. Dá até um quentinho na alma imaginar a tela ligada, os cobertores e o delivery, não é mesmo?

Se você ainda não tem uma série para chamar de sua nessas férias, que tal usar o tempo livre e o lazer para adquirir algum conhecimento extra sobre o seu curso? Olha os exemplos que temos para você:

• estuda Direito? How to Get Away With Murder, O mecanismo e Suits;
  • Pedagogia? Brinquedos que marcam época – afinal, você já viu aqui que pode trabalhar na indústria de brinquedos;
  • Psicologia? Bates Motel;
  • Guerras do Brasil.doc para os estudantes de História;
  • o clássico Irmãos à obra para os futuros engenheiros.

Tirar um tempo para si mesmo

As férias da faculdade podem ser uma ótima oportunidade para cuidar da própria saúde, especialmente se puder aliar esse período em off com o trabalho. Aquela consulta médica que ficou para trás ou um tratamento de saúde podem ser realizados durante esse período.

Fazer um investimento em si também é uma ótima pedida. Por exemplo, que tal finalmente tirar a carta de motorista, comparecendo às aulas teóricas e adiantando as práticas?

Sair à frente da concorrência

As férias dão aos universitários que trabalham e estudam uma oportunidade única de sair à frente da concorrência ao investirem em um curso de extensão. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, quanto mais qualificações seu currículo tiver, melhor.

Outro ponto importante está relacionado aos estágios obrigatórias ou horas complementares: se você está chegando perto da formatura e com medo de não poder colar grau por causa disso, aproveite a chance e recupere o tempo perdido!

E então, já escolheu o que fazer nas férias da faculdade? Gostou das nossas sugestões ou vai chutar o balde e fazer a fina viajando para o exterior? Não importa se é lá ou aqui, o importante é descansar a mente e aproveitar muuuito.

Deixa um comentário lá no face contando pra gente o que você cursa e qual o filme ou série da Netflix tem tudo a ver com o seu curso.