PROUNI 2021: Tudo sobre prazos e datas

Você já concluiu o ensino médio e está em busca de oportunidades para ingressar no ensino superior?

Então sua hora é agora! Fique atento aos prazos e datas do Prouni 2021 para que tenha chance de ingressar na faculdade com bolsa parcial ou até mesmo integral!

Nós da Faculdade SMG compilamos as principais datas para que você fique por dentro e não perca essa chance! Confira esse texto com informações valiosas sobre o Prouni 2021 para você esclarecer suas dúvidas!

Leia mais sobre o ensino superior em:

Quer praticidade e ensino de qualidade? Tudo isso você encontra no EaD

Saiba como escolher o melhor curso EaD para você

Conheça os cursos EaD que mais ganham alunos

Faça uma graduação EaD e economize

Confira vantagens de ser aluno EaD

Nossa, o ano começou com tudo! Trazendo esperança e vitalidade para correr atrás dos seus sonhos!

Para impulsionar o sonho de cursar a tão sonhada graduação foi divulgado em dezembro do ano passado o edital com as informações referentes ao Prouni 2021, no Diário Oficial da União.

E a Faculdade SMG, sempre com a intenção de facilitar a sua imersão no mundo acadêmico, tem acompanhado as informações referentes ao Prouni 2021 para auxiliar você a esclarecer as suas dúvidas e não ficar de fora!

Você fez o Enem em 2019? Então esse Prouni é para você mesmo!

Um detalhe importante para os interessados em participar do Prouni 2021 é que as notas consideradas serão aquelas de quem realizou o ENEM em 2019. Corra para conferir as notas e brilhar no Prouni 2021!

Se você está dentro dos requisitos para se inscrever no Prouni desse ano, então acompanhe todas as datas e já anote uma por uma. Coloque despertador ou lembretes no celular para não correr o risco de perder os prazos e ficar frustrado!

Vale lembrar que apesar de ter alguns dias para fazer as inscrições, é melhor procurar realizar a sua o quanto antes, pois se deixar para o último dia podem ocorrer imprevistos. Não seria nada agradável, não é mesmo? Sem contar que fazer as coisas com calma é bem melhor do que correr contra o tempo.

Por isso, esteja entre os primeiros acessos ao site no início das inscrições!

“Em quais dias posso realizar a minha inscrição no Prouni 2021?”

As inscrições no programa começam já na segunda semana do primeiro mês do ano. A sua graduação está mais próxima do que você imagina!

As inscrições do Prouni – Programa Universidade para Todos – começam no dia 12 de janeiro (terça-feira) e encerram às 23:59 de 15 de janeiro (sexta-feira).

As inscrições no Prouni poderão ser realizadas via internet no endereço eletrônico: Prouni (mec.gov.br).

E quando serão divulgados os resultados com a lista dos aprovados no Prouni?

Após as inscrições, os candidatos irão aguardar os resultados que poderão ser consultados através da página do Prouni via internet.

Serão realizadas duas chamadas, então fique ligadinho, pois se o seu nome não estiver na primeira lista pode ser que apareça na segunda lista.

Sendo o resultado da primeira chamada divulgado em 19 de janeiro de 2021.

E o resultado da segunda chamada divulgado em 1° de fevereiro de 2021.

“Mas e se o meu nome não constar na lista da 1° chamada e nem na lista da 2° chamada?”

A ansiedade pelos resultados já começa antes de realizar a inscrição para concorrer ao Prouni, não é mesmo? Mas não fique ansioso! Pois além das duas chamadas com o nome dos aprovados, ainda terá uma lista de espera.

Isso mesmo! Se o seu nome não estiver entre os selecionados da primeira e segunda chamada, você ainda tem mais uma chance de conquistar a sua bolsa parcial ou integral!

Você poderá manifestar interesse em participar da lista de espera através da página do Prouni na internet.

“E quando serão realizadas as inscrições na lista de espera?”

Caso você queira participar da lista de espera, as inscrições na lista de espera deverão ser realizadas nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2021.

A lista de espera do Prouni estará disponível no Sisprouni para consulta pelas instituições de ensino superior no dia 22 de fevereiro de 2021.

“E se eu for selecionado por alguma instituição através da lista de espera?”

Continue atento às datas, pois o resultado da lista de espera saíra rápido!

Caso seja selecionado, o aluno deverá comparecer à instituição de ensino no período de 22 a 25 de fevereiro de 2021, para entrega da documentação requisitada ou encaminhá-la virtualmente de modo a comprovar a veracidade das informações prestadas na inscrição.

“Será que eu estou dentro dos requisitos para participar do ProUni 2021?”

Além de ter participado da prova do Enem em 2019, você precisa estar dentro de alguma das categorias abaixo:

• Ter cursado o ensino médio todo em escola pública.
  • Ter estudado o ensino médio em escola particular com bolsa integral.
  • Ter realizado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola particular com bolsa integral.
  • Pessoas com deficiência (pcd).
  • Ser professor da rede pública de ensino, integrando o quadro pessoal da instituição e que esteja em exercício do magistério.
  • Não ser portador de ensino superior.

Está mais esclarecido quanto aos prazos e datas do Prouni 2021?

Então, se prepare com calma, se organize e já reserve um tempinho para realizar a sua inscrição nos dias previstos! Verifique a documentação necessária e providencie com antecedência.

A Faculdade SMG deseja boa sorte na conquista da sua bolsa através do Prouni!

Navegue pelo Blog | Faculdade SMG para permanecer ligadinho em conteúdos informativos e interessantes como esse!

Siga-nos nas redes sociais!