Saiba mais sobre a graduação de bacharelado! Confira tudo sobre essa categoria do ensino superior!

Você deseja ingressar em um curso do ensino superior e a única certeza que possui é que não quer lecionar?

Então, a opção de ensino superior perfeita para você é o bacharelado!

Com o bacharelado você pode atuar em vários segmentos dentro da sua área!

Leia mais sobre o universo da graduação em:

Saiba como escolher a modalidade de ensino ideal para você! – Faculdade Santa Maria da Glória – SMG

Querendo iniciar uma graduação, mas não sabe ao certo o que fazer? – Faculdade Santa Maria da Glória – SMG

Entenda como funciona o ensino remoto na Faculdade SMG! – Faculdade Santa Maria da Glória – SMG

5 dicas de livros para começar o ano bem! – Faculdade Santa Maria da Glória – SMG

“O que é bacharelado?”

O bacharelado é uma modalidade do ensino superior que concede ao formando o título de bacharel.

O bacharelado se caracteriza por ministrar as aulas com ênfase em aspectos mais práticos e científicos da área escolhida.

A graduação na categoria bacharelado proporciona ao aluno várias possibilidades dentro de uma mesma profissão

“Qual o tempo de duração de um curso de bacharelado?”

A graduação na modalidade bacharelado, tem duração de 3 a 6 anos. Seu principal objetivo é preparar profissionais de forma ampla, com conhecimentos sólidos referentes à área do curso escolhido.

“O que é preciso para fazer um curso de bacharelado?”

Para ingressar na faculdade é necessário ter concluído o ensino médio e realizar a prova do vestibular da faculdade.

Mas, você também pode realizar outros processos de inserção na faculdade, que não sejam pelo vestibular, através dos programas  ProUni, Sisu e até mesmo da nota do Enem.

“O bacharelado só tem em formato presencial?

Na MSG, o curso de bacharelado pode ser realizado nas modalidades presencial e EaD.

A dica para você saber qual seria a modalidade ideal para cursar uma faculdade é analisar a sua disponibilidade de tempo na sua rotina diária para incluir os seus estudos. Dentro disso, é importante analisar a quantidade de disciplinas práticas e teóricas que compõem a grade curricular do curso que você pretende cursar.

“Como saber qual a modalidade ideal para cursar o bacharelado?”

O EaD é ideal para quem tem rotinas corridas e o curso pretendido possui muitas disciplinas teóricas. Dessa forma, o aluno consegue estudar online sem deixar a qualidade de lado.

O presencial é mais indicado para quem tem maior disponibilidade de estar diariamente na instituição de ensino. Leve em consideração que muitos cursos apresentam muitas disciplinas práticas e, por isso, necessitam de uma estrutura física dentro de uma instituição.

Assim, na hora de escolher o curso de bacharelado no qual vai ingressar, é importante levar em consideração todas essas questões para que faça uma escolha assertiva.

“Mas o diploma do bacharelado no EaD tem a mesma validade do presencial?”

O diploma de bacharel tem a mesma validade e  reconhecimento, independentemente da modalidade de curso escolhida, seja EaD ou presencial.

O que impacta no seu diploma é o reconhecimento do MEC. A SMG, orgulhosamente, tem nota 4 segundo o Mec.

“Vou fazer TCC no curso de bacharelado?”

Vai fazer o TCC, sim.

Ao final do curso de bacharelado, é necessário que o formando realize o famoso TCC, que é o trabalho de conclusão de curso.

Para isso, a SMG conta com uma equipe docente qualificada, que oferece todo o suporte acadêmico necessário para o graduando nessa fase crucial do curso.

“Bacharel pode dar aulas na educação básica?”

O profissional com título de bacharel, recebe uma ampla formação generalista, que capacita o profissional para atuar em vários segmentos dentro da sua área, com exceção da docência.

Isso porque a docência é a principal área de trabalho dos formados na categoria licenciatura.

“Como funcionam os estágios no curso de bacharelado?”

O estágio remunerado, assim como o estágio obrigatório, são muito importantes para o desenvolvimento profissional do formando.

O estágio, tanto o remunerado quanto o obrigatório, proporciona o contato de perto com a área na qual o estudante está se qualificando.

Outro benefício do estágio, durante o bacharelado, é a ampliação do networking. Pois é através do estágio, que você vai ter contato com pessoas que trabalham no meio profissional que você deseja atuar.

Estabelecer conexões com profissionais da área é essencial para sua inserção no mercado de trabalho futuramente.

O setor responsável por estágios da SMG sempre sinaliza as vagas disponíveis para os estudantes, enviando links de inscrição ou  informações da vaga de estágio.

A SMG sempre divulga vagas de estágio nas redes sociais. Estamos no facebook e instagram.

“Como faço para me inscrever nos cursos de bacharelado da SMG?”

Para se inscrever no vestibular da SMG é muito simples.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a SMG está disponibilizando as provas do vestibular de forma online.

Assim como a prova, você pode efetivar a matrícula online também! Tudo para preservarmos a sua saúde e bem estar!

“Mas se eu quiser realizar a faculdade presencial, ainda estamos em meio à pandemia, como eu faço?”

Você pode se inscrever na modalidade presencial, mesmo em meio à pandemia.

Pois, durante a pandemia, as aulas presenciais da SMG foram transferidas para o  ensino remoto.

O ensino remoto não é igual ao EaD. Ele é presencial dentro da sua casa! Com aulas ao vivo pelo google meet e interação total com os professores e colegas.

A SMG disponibiliza a plataforma virtual de aprendizagem que oferece suporte total para os acadêmicos, de fácil acesso e bastante eficaz.

Gostou do bacharelado e não quer ficar de fora?

Para se inscrever no vestibular SMG, clique aqui: Vestibular – Faculdade Santa Maria da Glória – SMG

Aproveite para navegar pelo Blog – Faculdade Santa Maria da Glória – SMG e conheça mais sobre a nossa instituição.

Siga-nos nas redes sociais!