Faculdade de História: confira 3 possibilidades de atuação

Quando uma pessoa está em busca de um curso de graduação, uma das dicas para acertar na escolha é pensar nas disciplinas que mais gosta quando ainda está no colégio. Isso faz com que muitos acabam escolhendo cursar uma licenciatura. Se você se identifica com essa situação, veio ao lugar certo. Hoje, vamos falar um pouco mais sobre a faculdade de História.

Com uma duração média de 4 anos, instituições de qualidade capacitam o formando para atuar não só em sala de aula, mas em qualquer esfera que exija domínio do conteúdo. Descubra porque conhecendo 3 áreas de atuação. Confira!

1. Atuação em sala de aula

Ao terminar a faculdade de História, você está habilitado a dar aulas em escolas públicas e privadas, no Ensino Fundamental e Médio.

Após concluir o Mestrado, é possível lecionar no Ensino Superior, no curso de História ou áreas que contemplem essa disciplina, como Arquitetura e Urbanismo.

2. É possível trabalhar em áreas que você nunca imaginou

O diploma em História leva você para além da sala de aula. Em empresas, o graduado pode atuar fazendo a revisão e coleta de relatos que envolvem a fundação de uma marca para a composição de livros e outros materiais de campanha instituição. 

A mídia também absorve bem esses profissionais para atuar na produção de teatro, cinema e televisão em que o enredo demanda a pesquisa de época para filmes e novelas.

Além disso temos o turismo, área em que o profissional pode atuar contratado pelas agências e operadoras para auxiliar na criação de roteiros para destinos históricos e culturais.

3. A educação a distância vem com tudo

Fazer uma licenciatura é sempre um bom negócio quando o assunto é o mercado da educação. Escolas e faculdades nunca deixarão de assistir, no máximo mudarão de formato. 

É o que vem acontecendo com a popularização do EAD. A alta oferta de cursos de graduação e pós graduação a distância abre cada vez mais espaço para professores de diversas disciplinas. Incluindo com formação em História.

Ficou animado para fazer a faculdade de História? Não perca tempo, inscreva-se em nosso vestibular agora mesmo. Esperamos você 🙂

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress